Top 5: Casais Eternizados na Literatura

em 16 de out. de 2017


Olá leitores! Tudo bem?

Hoje é dia dos namorados e para comemorar essa data escolhi alguns casais que são e eternizados na nossa literatura. Bora lá?


1) Romeu e Julieta - William Shakespeare

Em Verona, Romeu, um jovem, fica apaixonado e é correspondido por Julieta, uma donzela que pertence a uma família rival. No entanto, este amor profundo terá trágicas conseqüências uma vez que nenhuma das duas famílias, cada vez mais envolvidas em um conflito sangrento, não deixará que os dois consumem a paixão.
2) Capitu e Bentinho - Machado de Assis (Dom Casmurro)

Bentinho e Capitu são criados juntos e se apaixonam na adolescência. Mas a mãe dele, por força de uma promessa, decide enviá-lo ao seminário para que se torne padre. Lá o garoto conhece Escobar, de quem fica amigo íntimo. Algum tempo depois, tanto um como outro deixam a vida eclesiástica e se casam. Escobar com Sancha, e Bentinho com Capitu. Os dois casais vivem tranquilamente até a morte de Escobar, quando Bentinho começa a desconfiar da fidelidade de sua esposa e percebe a assombrosa semelhança do filho Ezequiel com o ex-companheiro de seminário.
3) Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy - Jane Austen (Orgulho e Preconceito)
Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty  - foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
4) Noah e Allie - Nicholas Sparks (O Diário de uma Paixão)

Na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun e a rica Allie estão desesperadamente apaixonados, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Quando Noah vai para a Segunda Guerra Mundial, parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. Mas quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie, logo se torna claro que a paixão ainda não acabou.
5) Páris e Helena - Homero (Ilíada)

“Helena é meu nome, mas posso ouvi-los me chamando de adúltera nas minhas costas. Eu nasci em Esparta, mas fui embora para Troia, por amor. Eles costumavam dizer que eu era a mulher mais bonita do mundo e viviam julgando o quão pouco ganhei e o quanto perdi depois que fugi, mas eles não estavam lá depois de tudo o que passei. Eu estava.”

Um comentário:

  1. Casais poderosos esses. ❤

    A Helena causou uma verdadeira guerra por amor.Foi bem corajosa em sua decisão.
    E quanto ao casal Romeu e Julieta,sempre que leio a história do casal,ou assisto um filme,fico com muita pena em como tudo terminou...

    Bem,todos os casais escolhidos foram especiais.
    Ótimas escolhas! 😊

    ResponderExcluir

Topo