Filme: Orgulho e Preconceito

em 11 de set. de 2017



Direção: Joe Wright
Estreia: 10/02/2006
Duração: 127 minutos
Origem: Reino Unido
Classificação indicativa: Livre

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
Elizabeth Bennet, uma das filhas da Sra. Bennet, que tenta a todo custo casar suas cinco filhas com homens ricos e importantes, vive no século XVIII na Inglaterra.


Quando um jovem solteiro e rico chega a cidade, a mãe das meninas trata logo de apresentá-las. E uma delas acaba conquistando o coração do moço. Mas espera aí, que não foi Elizabeth não. Pra ela temos o misterioso e arrogante Sr. Darcy, que chega na cidade também.


Porém os senhores pareceram não ter gostado muito da cidade e resolvem ir embora, "abandonando" as meninas. Para Elizabeth isso era ótimo porque ela simpatizava nem um pouco com Sr. Darcy, mas tadinha da sua irmã, fico bem tristinha.

Mas enfim, depois de um tempo, uma amiga de Elizabeth se casa com seu primo, e ela vai visitá-los depois do casamento. O que ela não esperava era encontrar novamente Sr. Darcy.
Daí o que acontece depois é surpresa, vão ter que assistir. Alguns segredos sobre as famílias serão revelados e muitas coisas acontecem.

O filme é baseado no livro da Jane Austen e é muito bom mesmo. Para aquelas pessoas que gostam de romance de época (eu não gosto, mas abri uma exceção e não me arrependi)!

2 comentários:

  1. Esse é um dos filmes que mais tenho vontade de assistir.
    E todas as vezes em que vejo anunciando na tv à cabo,não consigo assistir por um motivo ou outro.
    E eu tenho quase certeza que vou adorar!
    Gosto de romances de época. 😍

    ResponderExcluir

Topo