Top 5: Livros que marcaram minha Infância

em 22 de mar. de 2017


Olá queridos, tudo joia?



Vou compartilhar com vocês os principais livros que marcaram a minha infância, a maioria deles eu ganhei de uma professora (aliás, devo muito a ela por ter me apresentado o mundo dos livros) no quarto ano do ensino fundamental. E não foram livros obrigatórios da escola, esses eu realmente li e gostei!


1) Pollyanna - Eleonor H. Porter
A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.
2) Gigantes também nascem pequenos - Regina Chamlian
De repente, o casal de anões Serelepe e Favo-de-Mel tornam-se pais adotivos de uma criança-gigante de 106 anos! Para cuidar do mindinho, vão morar no castelo dele, onde tudo é enorme.
Com o tempo, a situação se ajeita, mas o menino sofre de saudades dos pais, mortos por um gigante mau. Serelepe resolve ir atrás do brutamontes, envolvendo todos numa aventura cheia de magia, perigos e desafios!
3) Maricá, Marilá e Maricolá - Maria Heloisa Penteado
São três bruxas irmãs, iguais a quaisquer bruxas. Ou quase iguais. A caçulinha para horror das irmãs tomou banho e comprou vestido cor-de-rosa...
4) O Hóspede Suspeito - Friedrich Scheck
Duas semanas tomando conta da casa da tia Júlia, sozinhos, no encantador Bairro dos Poetas e, ainda por cima, saboreando as deliciosas guloseimas de dona Laura, a bondosa vizinha da tia. O que mais Marcelo e Espeto poderiam esperar de um emprego de verão? Mas um acontecimento inesperado tira a tranquilidade dos dois amigos: a pousada da mãe de Espeto corre perigo! Um hóspede muito estranho ameaça o sossego do lugar. Espeto corre para lá e não perde o sujeito de vista, enquanto Marcelo fica no Bairro dos Poetas e acaba encontrando pistas que podem incriminar o hóspede. Com a ajuda de clarinha, os meninos acabam desvendando um caso para detetive nenhum botar defeito.
5) Bruxa Onilda - Enric Larreula
Há alguns anos, foi encontrado um manuscrito que continha as histórias da Bruxa Onilda.
Sábios de todo o mundo continuaram investigando e realizaram novas descobertas sobre a vida dessa personagem tão enigmática.
Agora, prepare-se para conhecer as Novas histórias da Bruxa Onilda.
Quais livros marcaram a infância de vocês? Deixe nos comentários!

5 comentários:

  1. Mari!
    Tão quando temos alguém em nossa infância que nos oriente sobre livros que estimularam nosso vício.
    Desde que li Pollyana trago os ensinamentos para minha vida pessoal, meio que vivendo o jogo do contente, tento ver sempre o lado bom de tudo.
    Maravilha os livros.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho livros que marcaram minha infância, pois não costumava ler quando pequena, comecei a ler com meus 15 anos e a partir daí não parei mais, mas se tiver filhos, vou incentivar o hábito da leitura desde pequenos e quanto aos livros, eles parecem ser bem legais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante incentivar desde pequeno, meus filhos também cresceram aprendendo a amar a leitura! bjss

      Excluir
  3. Que bom que tenha começado a se apaixonar pelos livros bem novinha.
    Já li Pollyanna, é é uma história linda!

    Quando eu era bem novinha,gostava de ler os gibis da Turma da Mônica.
    E também ia a biblioteca da escola, para ler livros de poesia.
    Depois comecei a ler os livros de banca da minha irmã. Depois disso não parei mais! 📚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente é criança tudo fica mais emocionante, principalmente as leituras! Acho super importante estimular a leitura nas crianças, quem sabe o mundo muda a partir daí né?! Bjss

      Excluir

Topo