Livros com Personagens LGBT

em 29 de mar. de 2017


Olá leitores, tudo joia?


O Papo Literário de hoje é sobre personagens LGBTs na literatura contemporânea. Ainda é bem difícil de achar... Já é comum vermos personagens coadjuvantes, mas como protagonistas ainda é bem pouco. Eu já li alguns livros assim e separei os meus favoritos pra vocês, três nessa lista são de um mesmo autor e tem um livro nacional também!


1) Garoto Encontra Garoto - David Levithan

Onde Comprar: Submarino|Saraiva
Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!
2) Will&Will - John Green, David Levithan


Onde Comprar: Submarino|Saraiva
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio. 
3) Todo Dia - David Levithan


Onde comprar: Submarino|Saraiva
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

4) As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky


Onde Comprar: Submarino|Saraiva
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

5) Doce Vampira - Ju Lund


Onde Comprar: Submarino|Saraiva
UM ROMANCE QUEER CHICK. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.
Já leram outro livro com personagens LGBT? Deixe aqui nos comentários!

5 comentários:

  1. Mari!
    Acabei de ler um com essa temática: Reescrevendo Sonhos da Marcia Dantas, um livro bem delicado e sensível e que vale a pena ser lido.
    Dos que citou ainda não li nenhum, mas pretendo.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Rudi que livros assim estão tendo maior visibilidade! Bjs

      Excluir
  2. Acho que gosto de livros com personagens LGBT's, já li todos esses e alguns mais, o que mais me encantou foi Todo Dia, que é um livro que posso falar que mudou minha vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo Dia mudou a minha vida Giu, um dos melhores que já li! Bjss

      Excluir
  3. De todos os livros que nos mostrou,já li somente Todo Dia.
    E o autor tocou no assunto de forma sensível. Achei quase que uma reflexão.
    Mas não lembro de ter lido outro livro com personagens LGBT.

    ResponderExcluir

Topo