Resenha: Gata Branca - Holly Black

em 25 de mai. de 2016


Olá leitores, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é do primeiro livro da trilogia "Mestres da Maldição" de Holly Black.

Autor: Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 360
Lançamento: 2012
Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga.Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos.Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.
Sempre li ótimas críticas sobre esse livro, várias pessoas já haviam me indicado, e olha que supriu com as minhas expectativas!

Em um mundo onde existem mestres de maldição, vulgo bruxos com determinados poderes, quem nasce em uma família de mestres é capaz de controlar os outros com o toque. 

Cassel é o nosso personagem principal, ele nasceu em uma família de mestres, seu avô é um mestre da morte, sua mãe é mestre das emoções, seus dois irmãos também tem seus específicos poderes também. Mas por algum motivo Cassel não tem nenhum poder, e quando mais novo matou sua melhor amiga, até hoje não sabe como foi capaz de fazer isso, sua memória daquele dia é bem vaga.

Depois desse acontecimento, ele tenta levar uma vida mais normal. Mas de repente começa a ter ataques de sonambulismo e a sonhar repetidamente com uma gata branca.

A trama gira em torno disso, o fato de Cassel não possuir nenhum poder, e devido a isso, seus familiares sempre esconderam segredos dele. Mal sabe ele que todos os sonhos estão interligados com sua história e a morte de sua melhor amiga.

A história é narrada em primeira pessoa pelo próprio Cassel, em algumas partes do livro ele até dialoga com o leitor. Achei a história bem previsível, o que prende a leitura é a curiosidade de saber como os fatos se desdobraram até ali e como Cassel vai descobrir tudo.

Eu gostei bastante desse primeiro livro, é uma fantasia com suspense e mistérios, e um pingo de romance, que no final deixou uma brecha enorme pra uma continuação, eu quero logo ler o próximo da trilogia!

2 comentários:

  1. Faz um bom tempo que eu li esse livro, acho que li ele assim que ele foi lançado no Brasil. Amei a leitura que me pegou de surpresa pq achei que não isa gostar tanto do livro e estou louca para ler o segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito a continuação, já está na minha lista de compras! Beijos

      Excluir

Topo