Resenha: Fazendo meu Filme (1,2,3,e 4) - Paula Pimenta


Oi meus queridos, tudo bem?

Hoje resolvi fazer diferente, uma resenha dos quatro livros da série de uma vez! Vamos lá?


Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Lançamento: 2009

Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.
Neste primeiro livro da série, conhecemos Fani, uma adolescente mineira (me identifiquei muito com o livro porque ele se passa em BH, e pra quem não sabe eu moro aqui haha) com seus dilemas típicos dessa fase da vida. 

Ela está no ensino médio, e detalhe: Ama filmes. O desenrolar da história gira em torno das amizades, das paqueras e conflitos que na fase da adolescência são bem comuns. Tem também a famosa "friendzone", aquela admiração secreta pelo teacher gato e várias outros acontecimentos bem legais. 

Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 328
Lançamento: 2009
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido.
No segundo livro, Fani já tinha se acertado com o lindo do Leo, mas resolve ir para a Inglaterra fazer seu intercâmbio. Lá ela é muito bem recebida e faz novas amizades. A trama no livro se dá pelo fato da distância dela e do Leo e também pelo surgimento de um novo gatinho chamado Christian que mexe com o coração da nossa Fanizinha. E ai, será que ele resistirá a tentação? 

Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 424
Lançamento: 2010
Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.
A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito...
Fani volta do seu intercâmbio, agora com 18tão, e um novo dilema começa na história, dela e da maioria de jovens nessa idade: passar no vestibular e decidir a carreira que quer seguir na vida. E não para por aqui, ela ainda tem que lidar com sua "primeira vez". Seu namoro com Leo ia dando tudo bem, até que um fantasma do passado, chamado Christian, resolve entrar em cena, ai já viu né... O final desse livro é de partir o coração gente, sério!

Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 608
Lançamento: 2012
O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.”Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso de¬vastaria ainda mais o seu destino?Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de lei¬tores e leitoras em todo o Brasil.
Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.
Fani foi pra Hollywood estudar cinema, lá ela faz novas amizades, vive novos romances... Enfim, depois de cinco anos, já formada e trabalhando em uma pequena produtora, é convidada por um site brasileiro para dar uma entrevista sobre o seu TCC, já prevendo que ela seria uma cineasta de sucesso.

Na segunda parte do livro, quem narra é o Leo, contando também um pouco da sua vida durante esses cincos anos. Recentemente, ele e um amigo criaram um site chamado Cinemateka. E olha pra você ver como é a vida... Esse mesmo site que queria entrevistar a Fani.

Ai começa a terceira parte do livro, com os capítulos intercalados entre a Fani e o Leo, e o reencontro dos dois, que vai ser regado de conflitos e muitas emoções, já que o Leo está noivo... Ixi! Será que esse filme vai ter um final feliz?

................................................................................................................

Bom, os quatro livros são maravilhosos! Eu amei todos eles, o último principalmente.

A narrativa do livro é leve e envolvente, cheio de bilhetinhos, conversas por e-mail e facebook, que deu um ar de jovialidade pro livro. Nada mais óbvio, já que é um livro indicado pra jovens!

Realmente fiquei encantada e viciada com a história, me identifiquei muito, não só pelo lugar, mas também pelos dilemas vividos pelos personagens.

Tentei fazer as resenhas individuais bem curtinhas e enxutas, sem dar spoiler de um livro pra outro, espero que vocês tenham gostado!

0 comentários:

A Blogueira



Mari, ariana, apaixonada por livros, séries, filmes e maquiagem. Pretende cursar Relações Públicas e viajar o mundo inteiro. Quer saber mais? Acompanhe nas redes sociais...

Acompanhe

Fanpage

Leitores

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tutoriais de Beleza

PróximasResenhas

Todos os Posts