Filme: Zootopia - Essa Cidade é o Bicho

em 27 de mar. de 2016


Oi queridos!

A resenha de hoje não é literária, mas sim de um filme que estreou há poucos dias no cinema e que eu simplesmente amei!



Título: Zootopia
Direção: Byron Howard e Rich Moore
Estreia: 17/03/2016 (Brasil)
Duração: 108 minutos
Classificação indicativa: Livre
Zootopia é uma cidade diferente de tudo o que você já viu. Formada por “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia, essa metrópole abriga uma grande diversidade de animais irreverentes sempre prontos para encarar uma nova e divertida aventura. Quando Juddy Hopps chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha da equipe da polícia, formada por animais grandes e fortes, não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela embarca em uma aventura atrapalhada e bem humorada, ao lado do malandro raposo Nick Wilde para desvendar um grande mistério.
Zootopia é uma animação lançada recentemente pela Disney, que está em cartaz nos cinemas prestes a alcançar a marca de US$ 300 milhões de bilheteria em todo mundo.

E se engana quem pensa que por ser uma animação infantil o filme não possa abordar temas como preconceito e machismo, de uma forma bem humorada e envolvente. Ele conseguiu provocar bastantes reflexões em quem estava assistindo, e acho que esse foi um dos pontos mais fortes do filme.



Conhecemos Judy Hopps, uma coelhinha muito simpática que sonha em se tornar uma grande policial na cidade Zootopia. Nunca fora encorajada pelos pais a seguir essa profissão, já que seria a primeira "mulher" e primeira coelha a se tornar uma policial, na sua infância também sofreu agressões de outros animais que zombavam do sonho dela. 

Porém ela nunca desistiu e correu atrás, mesmo todos dizendo ser impossível, ela chegou lá e conseguiu. Entrou para academia de polícia, onde mais uma vez teve que superar vários obstáculos para conseguir se formar. Encarou cada um deles com muita força e coragem, e no fim, conseguiu se tornar uma policial na famosa Zootopia.

Zootopia faz alusão á uma cidade utópica, onde todos vivem em harmonia, predadores e presas! Chegando lá, ao contrário do que imaginava, ela é designada para ser guarda de trânsito, mais uma vez sendo subestimada. Mas quem disse que ela desanimou? Se tornou a melhor guarda de trânsito de todos os tempos!

Contudo, uma série de desaparecimentos assombra a cidade, e Judy acaba sendo escalada para tentar desvendar esse mistério e conseguir provar seu potencial. Para isso ela vai contar com a ajuda de uma raposinha bem cativante, Nick Wilde. Ele, na verdade, é um tipico malandro, mas durante a história acabamos gostando demais dele. 


O filme inteiro é lotado de reflexões, aborda o machismo, o preconceito em geral, o pré-julgamento, o bullying... E mostra também como superar tudo isso! De uma maneira cômica e destinada ao público infantil, mas que conquistou os adultos também. Realmente brilhante! 

Eu amei e recomendo que todos corram para os cinemas!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo