Resenha: A Escolha - Kiera Cass

em 16 de mar. de 2016


Bom dia meus leitores queridos, como vão vocês?

A resenha de hoje é do terceiro livro da série "A Seleção". Se você ainda não leu os dois primeiros, pode encontrar spoilers por aqui. Espero que gostem!



Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Lançamento: 2014
No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais¿ No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.
O fim da Seleção se aproxima, agora restam quatro garotas disputando o coração do príncipe Maxon. A diferença agora é America finalmente se decidiu, e vai lutar para ficar com o príncipe. Mas isso não será nada fácil, o rei Clarkson está definitivamente contra a garota e Maxon está resistente em confiar nela novamente.

Tudo isso em meio à revoltas que estão cada vez mais constantes e violentas em todo reino. 

O livro é narrado em primeira pessoa por America, e dessa vez mais direta aos acontecimentos, sem muitos devaneios de, ela que nesse livro aparece bem mais madura e segura do que quer. 

O foco desse livro mudou um pouco de ângulo, englobando mais a parte distópica do livro, mas sem deixar de lado o romance.

Várias mudanças acontecem e acabamos conhecendo mais um pouco sobre as outras três candidatas e Celeste se mostrou ser uma grande surpresa!

O final não fugiu muito do que eu esperava, mas é claro que existiu momentos emocionantes e realmente tristes no livro, ou seja, não foi tudo 100% "felizes para sempre". 

Enfim, eu gostei bastante do livro e como a autora conduziu a história até o final. Agora já foi lançado, se eu não me engano, mais um livro na série (mas não tenho muito interesse em lê-lo porque pra mim, a trilogia acaba ali).

E vocês, já leram ou pretendem ler? Deixe nos comentários a opinião de vocês!

4 comentários:

  1. Estou doida pra começar a ler essa série, curto muito esse gênero e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho essa serie em casa ainda não li nenhuma delas sei que a historia é maravilhosa, vou querer ler todas pois adoro romance.

    ResponderExcluir

Topo