Resenha: Pegasus E O Fogo Do Olimpo

em 2 de ago. de 2014


Olá leitores! Como estão?

A resenha de hoje é de um livro bem bacana, que eu gostei demais por se tratar de um dos temas que eu mais gosto: Mitologia.


Pegasus e o Fogo do Olimpo

Autor: Kate O'hearn
Editora: Leya
Páginas: 290
Lançamento: 2011
Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.
Tá, convenhamos que este livro não tem nem comparação com os livros do Rick Riordan, mas não é por isso que deixa de ser bom.

Antes de ler o livro, eu li algumas resenhas que diziam que este livro não é nada mais que uma tentativa de plagiar os livros do Rick Riordan.

Agora que li, posso dizer que não concordo. Primeiro porque a mitologia abordada aqui é exclusivamente a romana e segundo que tanto a história como a narrativa são bem diferentes. Agora todo livro sobre mitologia vai ser considerado plágio do Riordan? Para né!

Gostei bastante da história, porém acho que a autora não soube desenvolvê-la até o final. Acho que faltou mais detalhes e explicações que poderiam fazer toda a diferença, e inclusive dá mais emoção para várias cenas do livro.

A protagonista dessa trama é Emily, uma garota de 13 anos que acabou de perder a mãe e vive somente com o pai, um policial que ultimamente tem passado muito tempo trabalhando.

E é em uma noite de uma forte tempestade em Nova York que Emily conhece Pegasus, o mitológico cavalo alado, cheio de ferimentos, e com a ajuda de Joel, um amigo de escola,  Emily terá que enfrentar várias aventuras para salvar Pegasus e o Olimpo.

Eu recomendo este livro para quem gosta de aventura e mitologia, mesmo não sendo um livro como os do meu queridíssimo Rick Riordan. E espero que nos próximos livros a autora consiga melhorar a sua narrativa.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo