Resenha: Anjos e Demônios


Olá leitores! Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é do meu livro favorito do autor Dan Brown, "Anjos e Demônios".
Anjos e Demônios


Autor: Dan Brown 
Editora: Arqueiro
Páginas: 474
Lançamento: 2009

Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.
Como todos os livros de Dan Brown, Anjos e Demônios não deixou a desejar. Com muitos mistérios e suspense, ele consegue prender o leitor ao seu livro, a ponto de você não querer dormir para ler mais um pouquinho. 

A história é surpreendente e com um final avassalador e inesperado. Ele faz com que a sua ficção pareça realmente verdade á ponto de nos perguntarmos se tudo aquilo aconteceu ou não. 

Ele faz com que o leitor duvide de todos os personagens, para no final revelar uma história que ninguém conhecia ou imaginava, revelando o autor  dos acontecimentos que ninguém suspeitava. 

A história acontece em um dia na cidade do Vaticano no dia da eleição de um novo Papa, o que nos leva mais uma vez aos Illuminatis, onde Dan nos faz acreditar que era a oportunidade perfeita para acabar com a Igreja Católica, mas o final nos surpreende e ficamos chocados com o desfecho da história.

Um livro onde ficção e e realidade são misturados, romance e ação, e que nos faz refletir sobre a existência de Deus, e refletir se a ciência e a religião são ou não inimigas. Quem ainda não leu, eu sugiro que leia, porque vocês iram se surpreender a cada capitulo.     
                                        

4 comentários:

  1. Nossa não aguento mais ouvir todo mundo falar tão bem desse livro é eu aqui ficar sem ler , vou comprar o mais rápido possível e conferir beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom mesmo Gabriel, vale muito a pena !! Beijos

      Excluir
  2. Esse livro é muito bom, prende bastante, mas já não achei tão bom quanto "O Código Da Vinci". Mas é questão de gosto, né? E também de momento da vida em que li os dois livros. ;)

    Um beijinho,
    Monalisa
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, depende muito dos nossos momentos!
      Bjs

      Excluir

Participe

A Blogueira



Mari, ariana, apaixonada por livros, séries, filmes e maquiagem. Pretende cursar Relações Públicas e viajar o mundo inteiro. Quer saber mais? Acompanhe nas redes sociais...

Acompanhe

Fanpage

Leitores

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tutoriais de Beleza

PróximasResenhas

Todos os Posts