Resenha: A Elite

em 18 de mai. de 2014


Olá leitores! Como vão?

A resenha de hoje é do segundo livro da trilogia "A Seleção", distopia que já foi resenhada aqui no blog. 


A Elite

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 354
Lançamento: 2013
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

A Elite é o segundo livro da trilogia "A Seleção", confiram a Resenha aqui no blog.

Como tinha dito na resenha do primeiro livro da trilogia, "A Seleção" é uma distopia que não apresenta muitas cenas de rebeliões e opressão.

No entanto, em "A Elite", essa parte mais "distópica" se evidencia e podemos conhecer um pouco mais sobre Illéa e sobre os rebeldes.

Narrada em primeira pessoa pela própria América, vivemos o seu dilema entre escolher o Príncipe Maxon ou o seu ex-namorado Aspen.

E esse dilema foi evidenciado muitas vezes no livro, o que me deixou um pouco irritada. Desde o início torci que América ficasse com Maxon, mas agora acabei entrando no dilema dela, e não sei pra quem torcer.

Maxon se mostra um homem com defeitos, e muita vezes deixava a Meri chateada, mas em seguida ele era tão fofo em suas atitudes que tanto a Meri quanto eu o perdoamos, rsrs. Podemos conhecer também um pouco mais sobre os sentimentos do príncipe, que foi uma das melhores partes do livro.

Estou ansiosa pela continuação, existem muitas coisas a serem esclarecidas. A história é muito mais do que um triangulo amoroso. Existem as rebeliões que são cada vez mais frequentes, e nas quais não podemos entender muita coisa a princípio.

Algumas perguntas vão ser esclarecidas no próximo livro (assim espero) como quem América irá escolher, se ela aceitaria e conseguiria lidar com a responsabilidade de ser uma princesa e consequentemente uma rainha, e que destino Illéa sofrerá devido a tantas rebeliões.

Então que venha logo "A Escolha" ...

10 comentários:

  1. Ahhhh eu super quero ler esse trilogia, mas infelizmente ainda não adquiri os livros, porém espero poder comprar todos eles em breve, que bom que acabamos perdoando o Maxon pelas suas atitudes hehehe olha só falando como se eu tivesse lido o livro e precisasse perdoar ele também, adorei a sua resenha.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca havia tido o minimo interesse por essa serie. porem a maneira como você colocou nas duas resenhas me fez ficar curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado! Muito obrigada, beijos!!!

      Excluir
  3. Eu não canso de dizer como eu amo essa trilogia. Li " A Seleção" antes de lançarem o "A Elite", então fiquei naquela ansiedade eterna por cada livro. Me envolvi demais com o drama Aspen/ Maxon. Achei de verdade que não ia ficar feliz com o final. Mas a Kiera desconstruiu a estória tão bem em " A Escolha" que fica impossível não amar mais a série <3

    Amanda Vieira
    Sunsetnomore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler A Escolha! Tenho certeza que vou amar!!

      Excluir
  4. To super curiosa com essa Trilogia,sempre em destaque nas lojas virtuais onde compro meus livros.Mas até a pouco tempo atrás não estava interessada me parecia mais um histórinha boba que não ia me prender,depois de ler algumas resenhas fui me encantando com o livro e não vejo a hora de compra-los finalmente. Ps: gostei do nome dos personagens América,Maxon, Aspen são nomes que você não vê todo dia.

    ResponderExcluir
  5. Esse e os outros livros dessa trilogia são atualmente os meus maiores sonhos de consumo literário! Tô enrolando pra comprar há um tempinho, mas sempre fico mais empolgada quando vejo uma resenha sobre algum deles. Confesso que fiquei com receio de ler a sua por meio de spoilers, mas vi que não teve nenhum (obrigada :D), mas acabei gostando, foi mais uma pra me deixar ainda mais interessada nesses livros ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, rsrs! Procuro sempre ser cautelosa nas resenhas para não soltar nenhum spoiler, haha! É muito chato quando lemos uma resenha cheia deles :(

      Beijos!

      Excluir

Topo