Resenha: Um Gato de rua chamado Bob

em 6 de nov. de 2013


Olá leitores !!! 

Hoje trago pra vocês a resenha do livro "Um Gato de rua chamado Bob" do autor James Bowen.

Um Gato de Rua Chamado Bob

Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 234
Lançamento: 2013
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventurasdivertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.
Um Gato de rua chamado Bob é uma história baseada na história verdadeira do autor James Bowen, é narrado por ele que conhecemos um pouquinho mais sobre Bob, um gatinho de rua laranja que conseguiu mudar por completo a vida de James.

Eu simplesmente amei e me emocionei com essa história, não só pelo fato de ser uma história linda entre um animal e um homem, mas sim pelo fato de provar como uma relação de afeto e carinho pode mudar a vida de alguém para melhor.

A vida de James nunca foi fácil, passou por uma infância conturbada. Nascido em Surrey e quando tinha três anos mudou-se para Melbourne. E logo teve que conviver com a separação dos pais, o que o fez mudar de lugar por muito tempo, o que não fez nada bem para sua vida, já que não conseguia fazer amigos e nem adaptar a novas escolas e novos lugares. E isso tudo trouxe consequências trágicas: As drogas.

Já fora de casa, James vivia em Londres e estava em processo de reabilitação, e se sustentava como músico de rua.

Até que ele encontra um gatinho e o batiza como Bob, e logo começou a cuidar dos ferimentos que Bob tinha, levando á um veterinário e tomando todos os cuidados com aquele novo amigo.

Muitas vezes James queria que Bob fosse embora, mas o gatinho sempre voltava. E foi assim que começou a relação entre os dois. Bob começou a frequentar as apresentações de James pela cidade e começou a encantar o povo que passava por lá, aumentando os lucros que James ganhava.

Ele nos mostra vários problemas que ele enfrenta nas ruas, preconceito, discriminação e várias injustiças que nos emocionam muito.

Estou falando sério, nem sou muito apegados a animas de estimação (pois nunca tive um), mas me comovi com essa história, é muito linda mesmo !!!

Eu super recomendo esse livro, pois nos mostra que é possível superar vários obstáculos da vida e nos faz acreditar que a força de uma amizade, mesmo que entre um homem e um gato, pode mover montanhas.


Espero que vocês tenham gostado da resenha !!
Beijos e abraços com muito carinho da Mari !!!!

8 comentários:

  1. Oi, Mari! Que linda sua resenha! Desde o lançamento eu já sentia muita vontade de ler o livro, sério mesmo! Porém, sempre passava outros na frente desse, pois achava que fosse chorar com a leitura, e desde sempre achei que seria uma leitura no estilo "Marley e eu", mas agora: discriminação e preconceito; ta aí uma coisa que eu não sabia e que me deixou ainda mais empolgado para lê-lo! haha
    Adorei conhecer o blog!
    Beijão!

    http://blogmeninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada !!! É um livro bastante emocionante mesmo !! Volte sempre ao blog ... Bjs

      Excluir
  2. Oie :)

    Eu estou doido nesse livro justamente pois sei que vou me emocionar e aprender muito, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei, adorei a resenha! Esse livro parece muito perfeito, adoro histórias que falam de superação (: E ainda mais que tem um gatinho *-* kk

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou iniciando a leitura, até o momento muito bom, está me prendendo. Show vale a pena, você começa a ler e não quer mais parar, quer saber o que virá ainda pela frente.

    ResponderExcluir

Topo