Resenha: Jogos Vorazes

em 17 de mai. de 2013


Olá leitores !!!

Andei um pouquinho sumida, mas estou de volta e cheia de resenhas pra vocês !! heee

A primeira delas é o primeiro volume de uma trilogia da autora Suzanne Collins, "Jogos Vorazes".

Jogos Vorazes


Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 397
Lançamento: 2010
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

O que dizer sobre esse livro? Simplesmente A-D-O-R-E-I e D-E-V-O-R-E-I o livro inteiro.

Não é um dos melhores, mas superou todas as expectativas. 

A Suzanne conseguiu criar uma história brilhante, com um enredo maravilhoso !!!

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Katniss, uma adolescente de 16 anos que mora no distrito 12 em Panem, um novo pais situado nas antigas terras da América do Norte.

São ao total 12 distritos mais a capital, e como uma forma de reprimir rebeliões, o governo criou os temidos Jogos Vorazes, onde 24 tributos, uma menina e um menino de cada distrito, são levados para uma arena para lutarem até a morte, restando apenas um vencedor.

O distrito 12 é o mais precário dentre os outros e raramente alguém de lá vencia os jogos, que eram temidos por todos e por todas sem exceções.

E para evitar que sua irmã mais nova entre para os Jogos Vorazes, a Katniss se oferece para ir em seu lugar e junto com ela Peeta, um garoto que havia ajudado ela no passado, também é levado para os jogos vorazes.

A narrativa é muito gostosa e os personagens são bem construídos  assim como o contexto em que habitam é repleto de detalhes que nos prendem cada vez mais.

Será que Katniss ou Peeta tem chances de vencer os Jogos Vorazes ??

P.S.: Não vi o filme ainda, alguém poderia me dizer se ele é fiel ao livro??


Espero que tenham gostado da resenha e desculpem-me por ter ficado esse tempo todo sem postar ....

Beijos !!!

7 comentários:

  1. Realmente Jogos é um livro do CARALHOOOO (Desculpe o palavrão, mas é o que penso dele). Eu sou uma total apaixonada por distopias, é o gênero que mais li, e que mais tem lugar na minha estante. Posso te dizer com segurança, que Jogos é a melhor distopia que li até hoje.
    O filme é fiel no quesito veracidade, mas peca em alguns pontos. É divertido, mas não chega nos pés do livro.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei !! Não é a minha predileta, mas é incrível !! Beijos

      Excluir
  2. Acho que os livros são melhores ainda que os filmes...minha opinião é claro,mas é bom dar conferida porque nem sempre é a mesmaaa coisa não é?
    Boa sorte na continuação.
    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa pela dica !!! Em breve vou assistir o filme !! Beijos

      Excluir
  3. AAAAAAAAAAAH, LIVRO PERFEITO! Eu amei e amei o filme também. O filme e o livro tem algumas diferenças, mas o filme também é maravilhoso, vale a pena assistir.
    Não vejo a hora de o filme de Em Chamas ser lançado *-*
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu adorei o filme, e li só os dois primeiros capítulos do livro (amostra né?! rsrs), mas já estou louca para ler a trilogia!!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Topo