Resenha: A Culpa é das Estrelas

em 21 de mai. de 2013


Olá leitores !!!

Hoje trago para vocês mais uma resenha ... E dessa vez o livro se chama "A Culpa é das Estrelas", do autor John Green.


A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 283
Lançamento: 2012
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.



Como não amar esse livro ?
Como não amar a Hazel ?
Como não amar o Gus ?

A gente ri, chora, se diverte, se emociona e não se cansa de continuar lendo ...Eu adorei o livro, é uma história linda linda linda !! 

É narrado em primeira pessoa pela protagonista Hazel que é mais uma vítima do câncer, e que desde aos 13 anos vive lutando contra ele e se sentindo deprimida e sem motivação, mas que não abandona seu fiel amigo: Uma Afiliação Imperial, livro que ela já havia relido várias vezes ....

Em uma reunião do grupo de apoios, ela conhece Augustus Waters, um garoto lindo que também tem câncer. 

E é daí que se desenrola toda a história ... 

Os dois lutando contra o câncer, lutando contra a morte, mas de uma forma muito "diferente", uma forma engraçada e cativante. Eles sabem que um dia o câncer irá vencer, mas eles continuam lutando de uma maneira natural, eles encaram a morte como se fosse algo simples, o que nos traz a mensagem de como a vida é importante.    

Não é um romance meloso e clichê, pelo contrário, é uma história realista, um romance emocionante e maravilhoso !!!

Então se você está a procura de um romance alegre, colorido, e "felizes para sempre", não leia A Culpa é das Estrelas. 

Eu amei o livro e quero saber a opinião de vocês !! O que vocês acham da história ??


Espero que tenham gostado da resenha, Bjkas !!!

11 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa ACEDE é perfeito, um livro que me fez refletir,chorar,rir como você mesmo disse, minhas emoções ficaram a flor da pele durante a leitura, só discordo de você na parte do clichê em algumas partes ele é bem clichê mas não estraga o livro, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que nem notei ... rsrs Estava tão encantada com a história que realmente é linda !!! Beijos

      Excluir
  2. É perfeito!!! Meu livro preferido sem dúvidas...indico pra todo mundo que me dá oportunidade de falar sobre livros hahaha

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ah, antes de eu começar a escrever sobre o quão perfeito esse livro é, acho que você esqueceu de mudar o nome do autor hahahah John Green em vez de Alyson Noel.
    Bem, vamos lá. "A Culpa é das Estrelas" foi o livro que mais me fez chorar na vida. Quero dizer, lendo ele, foi a vez que eu mais chorei na vida. Cinco horas em prantos enquanto lia, três horas a mais depois de seu fim. Me apaixonei, me diverti. É o melhor livro do mundo! Ok, não vamos generalizar.
    John Green conseguiu vencer a batalha contra Nicholas Sparks no modo "me fazer chorar", e merece os parabéns. Até hoje eu morro de vontade de comprar esse livro, uma vez que li o da minha prima, que nunca mais quis me emprestar.
    Realmente, não é o tipo de romance clichê, é apenas um romance, uma aventura. Amei a parte do desenho de "garotos pernetas virgens", hahahah.
    Enfim, esse livro me marcou, é meu símbolo de romance desse ano - porque eu li em janeiro.
    Beijos.
    Karol,
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica Karol !!! Nem tinha percebido, rsrs. Mas acontece néh ... Também me encantei com o livro !! Também gostei do desenho ... hahahaha

      Beijos

      Excluir
  4. Estou lendo agora esse livro, e não consigo largá-lo! Mesmo já sabendo o final, quero muito chegar nele. E até agora está realmente muito bom ><
    Ótima resenha! Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente é maravilhoso !! Muito obrigada !! Beijos

      Excluir
  5. Culpado por mim apaixonar por livros 💘

    ResponderExcluir
  6. Culpado por mim apaixonar por livros 💘

    ResponderExcluir
  7. Tanto o livro como o filme foi muito triste chorei até o final, jamais pensei que seria o contrário por isso que chorei até o final, a escrita é maravilhosa.

    ResponderExcluir

Topo