Resenha: O Alquimista

em 4 de abr. de 2013


Olá leitores !! Hoje trago para vocês a resenha do livro "O Alquimista", de Paulo Coelho.




Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Páginas: 172
Lançamento: 2012


O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida.
A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em O alquimista transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem - um Alquimista.

É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.

O livro conta a história de um pastor de ovelhas, chamado Santiago. Ele vivia pastoreando pelos pastos de Andaluzia até que começa a ter um sonho que se repete. No início, ele o ignora, mas depois de um encontro com um velho rei que lhe conta sobre a Lenda Pessoal (desejo que cada um possui embora não busque a realização dos mesmos), sua vida sofre um reviravolta muito grande, pois ele vende suas ovelhas e vai em busca de seu tesouro nas pirâmides do Egito.

Durante a viagem acontece várias coisas, e ele pensa em desistir muitas vezes, mas as pessoas que ele conhece no meio dessa viagem o encorajam e ele segue em busca de seu tesouro. E é no meio dessa viagem que ele encontra com um personagem decisivo na história: O Alquimista.

No meio de mistérios, paixões e sabedoria, ele descobre muitas coisas novas e se surpreende com o trajeto que fez.

O livro nos mostra que o mais importante é correr atrás dos nossos sonhos, e que conseguir encontrar o nosso "tesouro" não é o principal objetivo, e sim que devemos aprender e desfrutar o máximo que pudermos com a trajetória e principalmente ouvir o nosso coração.

Então é isso, espero que tenham gostado da resenha !! Beijos

7 comentários:

  1. Eu li muito Paulo Coelho antigamente, mas é um autor que hoje em dia acho que nem me pagando eu paro para ler, não combina mais com em eu.

    ResponderExcluir
  2. Os melhores livros do Paulo Coelho é quando ele não se refere na sua pessoa. Só tem 4 livros indispensáveis desse autor pra mim:

    1- Monte Cinco
    2- O Alquimista
    3- Maktub
    4- Manual do Guerreiro da Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse 4, apenas li "O Alquimista", espero ler os outros que você está indicando em breve !! Beijos

      Excluir
  3. Vou começar a ler o Alquimista , # bastante expectativa em gostar lia resenha e adorei ....

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilhoso esse livro. Amei de verdade.. "Onde estiver seu tesouro, ali estará também o seu coração". Muito lindo!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito bom,devorei ele em um dia hahah e adorei sua resenha ❤

    ResponderExcluir

Topo