Resenha: Apaixonada por palavras

em 13 de fev. de 2013



Atenção ! Esse post pode conter spoilers.




Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutetenberg
Páginas: 159
Lançamento: 2012

Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. - Editor do Crônica do Dia)

Eu simplesmente amo a Paula Pimenta e seus livros. Eu não sou muito de reler livros, mas não resistir á série "Fazendo meu Filme" também da Paula.


Como a história se passa aqui em BH, muitos lugares onde a Fani e o Leo frequentam eu conheço e a Paula faz com que acreditássemos que seus personagens são reais e que eu posso encontrá-los por exemplo no Pátio Savassi (um shopping aqui em BH frequentado muito pela Fani)!! 

Enfim nem preciso comentar o que eu achei do livro "Minha vida fora de série" néh ? Simplesmente amei !!

Bom, e apaixonada por palavras não foi diferente. Primeiro me encantei pela capa (sério mesmo, nunca pensei que ficaria tão encantada com uma capa desse jeito), vocês podem até achar simples, mas não sei o que aconteceu, eu simplesmente me apaixonei pela capa. 

Eu nunca gostei muito de crônicas, mas percebi que as desse livros são diferentes, pelo simples fato de você se identificar com as dúvidas, angústias e sentimentos da protagonista, que no caso é a própria autora. O livro é narrado em primeira pessoa, e os capitulos são bem pequenos coisa de 2 ou três páginas, fazendo com que a leitura não fique cansativa.

É claro que tem algumas crônicas coma as quais eu não me identifiquei, mas foram poucas, porque a maioria das crônicas atingem vários tipos de leitores. Os mais jovens por está passando ou por conhecer alguém que já passou por situações semelhantes á da autora, e o mais velhos por já terem passado por isso e saberem exatamente como é ter vivido tudo aquilo que a autora descreveu.


Capa: 10
       Conteudo: 09
  Escrita: 10
Geral: 09

Enfim, eu gostei muito do livro... E vocês já leram ?? Gostaram ? Deixe sua opinião ... Beijos


Um comentário:

  1. Oie :)

    Finalmente uma resenha desse livro :D

    Quero muito ler Apaixonada por Palavras a serie FMF é perfeita eu adoro e tenho certeza de que iria gostar muito desse livro , beijão !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Topo