Crítica | Black Mirror: S05E02 - Smithereens

em 29 de dez. de 2020

Olá leitores, tudo bem? 

Hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre o segundo episódio da quinta temporada de "Black Mirror" da Netflix, espero que gostem!


Chris é um motorista de aplicativo que sequestra um executivo de uma empresa responsável por uma rede social, bem parecida com o Twitter. Ele faz isso para atrair a atenção do CEO da empresa, Billy Bauer. Ele só quer conversar por telefone com o presidente da empresa, a principio não sabemos o porquê.


Da parte das autoridades começa a ser feita uma investigação para saber quem e por que Chris estava fazendo aquilo e tentando uma negociação. Essa negociação contextualiza várias próblemáticas relacionadas à tecnologia, como a obsessão por redes sociais, o poder por trás das empresas ao coletar dados de seus usuários. e o avanço de notícias falsas.

Em meio a apatia das coorporações, tem um momento humano quando o protagonista consegue conversar com o CEO, sobre todos seus anseios e arrependimentos. Não tem um crítica social muito afiada ou uma reviravolta mirabolante, mas não deixa de ter impacto pra quem assiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo