Ressacas Literárias

em 3 de abr. de 2019

Olá pessoas, como vão?



Gente, estou de ressaca! Fiquei até tarde fora, me diverti demais, e agora que acabou estou nessa bad.

Como faz pra voltar? Será que vai ter um próximo encontro? Como lidar com essa sensação horrível de estar vivendo uma ressaca literária? Sim, isso existe!

Sabe quando você termina um livro, mas ele ainda continua habitando a sua mente? E aí você não consegue começar nenhum outro, porque você ainda não se deu conta de que a vida continua aqui fora? Isso acontece constantemente, não só comigo, mas com vários leitores.

Quando a história é muito envolvente e cativante ficamos presos á leitura de uma forma tão intensa que desejamos chegar no final rapidamente, e quando finalmente conseguimos, aquele vazio existencial pós-leitura vêm para nos assombrar.

E quando o livro não é aquilo tudo que esperamos? Ai é pior ainda, criamos expectativas pra depois: nada! Ai a ressaca é revoltante! “Como assim acabou desse jeito?”, “Não deveria ter acabado assim!”, “Tem que ter alguma continuação isso aqui, não é possível!”, “Não é possível que ele morreu? Como assim?”

Tudo isso é bem comum na vida de apaixonados pela leitura, mas a questão que não quer calar: tem cura? 

Até hoje não achei nenhuma e nem nunca ouvir falar de alguém que tenha achado, acho que é só o tempo mesmo. Como diz o ditado: Só curamos um amor com outro amor. Com livros deve ser parecido…

Vocês já passaram por algo parecido? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo