Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman

em 9 de abr. de 2018


Olá leitores e leitoras! Tudo bem?


Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Lançamento: 2015

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Esse livro ficou muito famoso nos últimos tempos, devido ao filme e às críticas que recebeu, muitas positivas e algumas negativas. Enfim, não poderia deixar esse livro de fora das minhas listas de leituras, ainda mais com uma sinopse chamativa como esta acima.

O livro conta a história de Malorie, mãe de dois filhos pequenos, tentando sobreviver a um surto terrível que matou milhares de pessoas. Nesse mundo pós-apocalíptico ninguém está seguro de olhos abertos, pois existe alguma coisa la fora que quando vista faz as pessoas enlouquecerem até se matarem. 

No presente, Malorie decide viajar até um lugar desconhecido, em busca de abrigo. Imagine os horrores de viajar vendado, e ainda com duas crianças? É aterrorizante! Já no passado, vemos ela grávida aprendendo a sobreviver nesse novo mundo em um abrigo com outros amigos, ao longo da história acompanhamos o que acontece com cada um deles.

É muito angustiante a leitura, você a todo momento quer pistas do que está lá fora se é real ou não. Ainda tem aquela sensação de estar sendo observado o tempo todo, e qualquer barulho já te causa arrepio. Não digo que é exatamente um livro de terror mesmo, mas sim um suspense psicológico...

Muita gente não gostou do livro pelo fato de estarmos no escuro o tempo todo, em relação principalmente aos personagens, mas para mim este foi o diferencial da leitura que me prendeu até o fim. 


Se você gosta de um bom suspense não pode deixar de ler Caixa de Pássaros, mas não espere um grande final, a graça da história está no caminho até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo