Resenha: Boneco de Neve - Jo Nesbo

em 21 de jul. de 2017


Autor: Jo Nesbo
Editora: Record
Páginas: 420
Lançamento: 2013
Considerado seu livro mais ambicioso pelo jornal inglês The Guardian e comparado a Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, pelo The Times, Boneco de neve é o seu livro mais arrepiante.No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.
Até agora nesse ano, O Boneco de Neve foi a maior surpresa na minha meta de leitura, um livro muito bem estruturado e uma história muito envolvente.

Há muito tempo não me sinto presa a um história desde quando li os livros de Dan Brown pra falar verdade. 

Nele conhecemos Harry Hole, um inspetor da Divisão de Homicídios em Oslo, na Noruega. É um ótimo profissional, mas alguns problemas pessoais acabam atrapalhando a sua vida, como problemas com a bebida e sua obsessão por Serial Killers. Ele praticamente não possui uma vida desligada do trabalho e sua vida amorosa vai de mal a pior.

A neve chega à cidade e com ela um assassino que sempre antes de atacar suas vítimas deixa sua marca: um boneco de neve.

Com o tempo Harry vai descobrindo padrões entre os crime, geralmente as vítimas são mulheres casadas e com filhos. Porém existem mais mistérios que ele não consegue decifrar. Ele conta com a ajuda de Katrine Bratt, uma mulher competente e cheia de segredos.

A forma como o autor entrelaça os personagens é fantástica, e em todo capítulo pistas vão aparecendo para que nós leitores consiga decifrar o mistério junto com Harry. O que eu posso dizer é que quando ele acha que descobriu o assassino, novas evidências aparecem e o suspense começa todo de novo. 

O final é surpreendente, não dá para imaginar quem seja até o final, eu fiquei de queixo caído... Super recomendo para todos que gostam de suspenses policiais, thrillers e serial killers!

4 comentários:

  1. Mari!
    Gosto muito de ler resenhas dos livros que foram bummm! na época do lançamento, depois que passa a euforia dos leiores, porque vejo a impressão real do que o leitor sentiu.
    Gostei de todo enredo, da forma como o escritor desenvolve as personagens e consegue envolver que se arrisca na leitura,.
    Adorei!
    Bom final de semana!
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mari,sou fascinada por suspenses policiais. E não tem como não desejar ler esse livro.
    Adoro quando o autor nos leva para um caminho que até então parecia ser o óbvio, e de repente nos surpreende. Nos deixando de queixo caído.

    Adorei e pretendo ler! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena Janaina! Jájá lançam o filme também!
      Bjss

      Excluir

Topo