Resenha: Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

em 19 de jun. de 2017



Autor: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 336
Lançamento: 2013

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.
Quando comprei esse livro achei que seriam três contos natalinos separados, depois de ler e perceber que eles se intercalavam e os personagens de um conto fazia um coadjuvação em um pedacinho de outro,eu fiquei super apaixonada.

Todos os três contos se passam, em suas maiores partes, na cidade de Gracetown em um inverno rigoroso, onde a cidade é atingida por uma nevasca horrorosa.

Confesso que comprei o livro mais por causa do John Green, mas foi o conto da autora Maureen Johnson que me surpreendeu. O seu conto é o primeiro do livro e se chama "O Expresso Jubileu". Nele temos nossa personagem principal, Jubileu. Sim, ela se chama Jubileu. Os pais dela são colecionadores da Cidade do Papai Noel da Flobie (não sei se isso existe mesmo) e acabam se envolvendo em uma confusão na véspera de Natal mudando todos os planos que Jubileu tinha de passar o natal com seu namorado perfeito (nem tanto). Portanto, ela embarca em um trem para passar o natal com os avós, porém devido a nevasca, o trem simplesmente para. Para começar a maior aventura de natal que ela poderia sonhar em ter.

O conto do John Green, que também não deixou a desejar, se chama "O Milagre da Torcida de Natal", temos Tobin e seus amigos. Pra quem já leu algum livro do Green, sabe como ele narra os acontecimentos, cheio de piadinhas e gracinhas, ainda mais entre três amigos, que moram em uma cidade pequena e que ficam sabendo que um trem parou na cidade e dele saiu várias líderes de torcidas lindas. Mas essa é somente a premissa do conto, porque vão rolar muitas coisas para se chegar em um desfecho "nada convencional".

O terceiro conto de Lauren Myracle se chama "O Santo Padroeiro dos Porcos", um nome bem interessante. O conto dela foi mais romântico do que os demais, quebrou um pouco o ritmo. Nele temos Addie, que acabou de terminar um relacionamento, está devastada e conta com a ajuda de amigas para tentar superar toda essa fase. Não tem muito mais o que dizer do conto, porque senão é spoiler, já que ele é bem previsível.

Mas podemos dizer que em todos os três contos, "milagres" natalinos acontecem com os personagens, e como disse antes: Eu amei!


4 comentários:

  1. Oi Mari, como não me canso de dizer, adoro contos. Principalmente quando escritos por autores diferentes,em um só livro.
    E o interessante desses, como nos contou, é que as histórias se ligam de alguma forma.

    Não li ainda, mas adorei a sua dica. E com toda certeza pretendo ler! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo contos Jana, são bem rápidos e agradáveis de ler!

      Excluir
  2. Mari!
    Sou grande fã de livros com contos, ainda mais aqueles que lembram a magia do Natal e trazem sempre pequenos 'milagres'.
    Bom ver que apesar de ser três autores diferentes, os contos de alguma forma se ligam e falam sobre o mesmo tema.
    Não li ainda, mas bem gostaria.
    Desejo uma ótima semana!
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo