Resenha: O Grito Vermelho

em 16 de ago. de 2014


Olá leitores !! Tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha do livro "O Grito Vermelho" do Bruno Godoi.


O Grito Vermelho

Autor: Bruno Godoi
Editora: Novo Século
Páginas: 320
Lançamento: 2013
Um crime: doze corpos encontrados em uma região mística do norte da Mongólia. Um agente especial francês em luta contra seus mais íntimos inimigos: “os próprios pesadelos”. Um padre exorcista do Vaticano. Um assassino letal e misterioso que cruza o caminho das investigações do governo francês e do Vaticano, pondo em risco a segurança dos agentes e dos padres. Segredos são aos poucos apresentados e revelam as angústias e os pecados impressos nos homens. O Grito Vermelho: o lamento silencioso da alma…

"O Grito Vermelho" é aquele livro que te prende do início ao fim por causa de uma séries de fatores que irei explicar pra vocês.

Primeiramente, a diagramação do livro está maravilhosa e cheia de imagens que fazem com que a leitura fique mais interessante visualmente.

Segundo, ficou mais do que provado que o autor tem o dom com as palavras, já que a forma com que os fatos foram narrados está impecável, rico em detalhes e descrições e sem erros ortográficos significantes. Os capítulos são narrados em terceira pessoa e intercalado entre os personagens, que são muito bem construídos.

E finalmente a história que é de tirar o fôlego. Um suspense sobrenatural com um toque de horror psicológico, drama e romance.

Em uma região a noroeste da Mongólia chamada Su-ayana são encontrados doze corpos, cuja cabeças foram explodidas de dentro pra fora, e quem fica responsável pelas investigações é o agente francês Louis Simon e sua equipe.

Já no local do acontecimento, ele e sua equipe tentam desvendar todos os mistérios, mas alguma coisa bem estranha os estavam impedindo. De volta a França sem nenhuma resposta, Louis recebe a ajuda do Vaticano, que envia um padre exorciza, Antoní Kazarras, e juntos descobrem uma séries de pistas que levam até o Brasil. Mas esse mistério ainda está longe de ser resolvido. Parece interminável, quando se desvenda um mistério, outros mais aparecem.

Muitas coisas ficam confusas e sem respostas, o que deixa uma grande brecha para uma continuação.

Se vocês gostam de um bom suspense sobrenatural e toda essa pegada de investigação sugiro que leiam, pois não vão se arrepender.


Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Eu ou louca por suspenses! *0* Assim que vi a capa desse livro vim ver a resenha e amei demais! Fico feliz que a editora tenha sido cuidadosa com a diagramação do livro, é raro estar perfeitamente organizado :) Enfim, a história parece ser ótima! Espero poder ler em breve!

    http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Bianca!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oii! Tudo bom? Estava à procura do resultado do sorteio dos livros de john green e não achei, você poderia me passar o link? :) bjs!

    ResponderExcluir

Topo