Resenha: Nascida à Meia-Noite

em 19 de jul. de 2014


Nascida à Meia-Noite

Autor: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 320
Lançamento: 2011
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

Nascida à meia-noite é o primeiro livro da saga Acampamento Shadow Falls e tem como protagonista Kylie Gallen.

Uma adolescente que está passando por vários problemas pessoais, o rompimento do seu namoro com Trey, o divórcio dos pais e para piorar sua mãe decide mandá-la para um acampamento de férias.

Nada podia estar pior, ou mais tedioso do que ser mandada para um acampamento, a não ser que esse acampamento esteja repleto de seres sobrenaturais.

Vampiros, lobisomens, fadas, bruxas, metamorfos aprendem lá como sobreviver e lidar com os seus dons.

Acontece que Kylie tem repulsa a sangue, definitivamente não possui dons de magia, e muito menos consegue se transformar em lobisomem. A única coisa anormal que acontece com ela é enxergar um fantasma.

Ou seja, além de descobrir que seres sobrenaturais existem e que provavelmente ela é uma, Kylie não se enquadra em nenhum grupo presente no acampamento.

Como se não bastasse isso, ela ainda conhece Derek (um fae) e Lucas (um lobisomem) que não lhe é estranho, e fica em uma indecisão daquelas entre os dois.

Portanto, Kylie busca compreender o seu passado e todos os mistérios que envolvem o acampamento Shadow Falls, e também entender os seus sentimentos.

Eu gostei bastante da história, é bem envolvente e criativa. Nada a reclamar da história, pelo contrário, estou louca para ler o próximo!

14 comentários:

  1. Uma amiga me recomendou essa série várias vezes, mas só me entusiasmei a ler depois de ver uma resenha em vídeo!
    Ainda não li, mas ele tá na minha lista de desejados há um bom tempo... Adoro livros com essa pegada sobrenatural, sei que vou adorar esse livro também ^^

    ResponderExcluir
  2. Uau!
    Essa saga deve mesmo ser o máximo!
    Adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade de conhecer o "Acampamento Shadow Falls".

    Beijos e boa semana, Mariane!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, faz tempo que não leio livros sobrenaturais, acho que o último foi crepusculo hehehe mas gostei bastante desse e talvez me arrisque a ler :D
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li essa série, mas pretendo ler, gosto de livros com seres sobrenaturais, adorei a sua resenha, mas confesso que não estou mais curtindo esse negocio de triangulo amoroso.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, triângulo amoroso já saiu de moda né?! Haha

      Excluir
  5. Oiee
    Acredita que eu nem conhecia a série "Acampamento Shadow Falls" mas adoro histórias
    sobrenaturais então o livro me interessou logo de inicio.
    Deve ser confuso para Kylie não saber realmente o que ela é.Com certeza vou ter que ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Letícia! É confuso para nós leitores também, haha! Bjss

      Excluir
  6. Já li essa série inteirinha. Fico triste por ela não ser tão conhecida aqui no Brasil, porque é uma história maravilhosa e muito bem construída.
    Todas as coisas que precisavam ser resolvidas sobre Shadow Falls e sobre a vida de Kylie, foram resolvidas na hora certa. Uma ótima série, com certeza <3
    Blog | Paixonites Literárias

    ResponderExcluir
  7. Eu simplismente amei essa série! É apaixonante, adoro livros que msituram diversas culturas literárias, como vampiros, metarmofos, fadas, lobisomens e tudo mais! O final dela foi meio broxante, esperava um desenrolar bem mais trabalhado, porém não posso me queixar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler as continuações então, haha! Bjss

      Excluir

Topo