Resenha: Métrica

em 28 de jul. de 2014


Olá leitores !!

A resenha de hoje é do livro "Métrica" da autora Collen Hoover.


Métrica

Autor: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Lançamento: 2013
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Seis meses após a morte do pai, Lake, sua mãe e seu irmão, se mudam para Michigan, já que sua mãe alega não estar tendo mais condições de morar no Texas.

Já na sua nova casa, ela conhece seu vizinho, Will, que mora sozinho com o seu irmão. E logo se forma um laço entre os dois.

Mas o destino pode ser muito cruel, e com eles não foi diferente. Lake passa por muitas coisas tristes e tem que amadurecer rápido demais.

Uma história linda, porém triste. Em alguns momentos do livro eu me emocionei bastante com o rumo da vida de Lake e Will.

E no meio dessa história nós podemos conhecer um pouco mais sobre Slam Poety, onde as pessoas falam o que sente, alegrias ou tristezas, não importa. Um poesia livre que fala exatamente o que você sente de mais profundo.

Esse livro se tornou um dos meus favoritos pela realidade dos fatos, por me emocionar e mexer com nossos maiores medos. 

Espero ansiosamente pela continuação.

Enfim, essa resenha ficou bem curta, porque Métrica é um livro muito bom, sem reclamação nenhuma.


Leiam. Leiam. Leiam.

Beijos!!

4 comentários:

  1. Oi :)

    Eu já li Métrica e me apaixonei pelo livro. O modo como a autora narra o livro é magnífico e todo as poesias são encantadoras. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amooo amo e amo Colleen!!! Métrica é emocionante! Toca a alma!

    ResponderExcluir

Topo