Resenha: A Maldição do Tigre

em 23 de mai. de 2013


Olá leitores !!!

Hoje trago para vocês mais uma resenha ... E dessa vez o livro resenhado se chama "A maldição do tigre" da autora Collen Houck.


A Maldição do Tigre

Autor: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 342
Lançamento: 2011

Kelsey Hayeeeeeeeeeeees perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Acho que esse livro me impressionou muito pelo fato de ser uma história original e que abrange vários estilos de literatura. Tem romance, tem aventura, tem mistério e tem mitologia.

Não sei se vocês sabem, mas eu amo mitologias !!!

Bem, o livro conta a história da Kelsey, uma garota que arruma um emprego em um circo onde tem um espetáculo com um famoso tigre branco. E desde o inicio ela sente "atraída" pelo tigre ....
Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como seu o tigre estivesse examinando a minha alma.
Até que um homem misterioso aparece no circo, compra o tigre e a convida para ir com ele para cuidar do tigre na viagem até a Índia. 

Mas o que a Kelsey não sabia na verdade, é que seu belo tigre de olhos azuis é na verdade um príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos, e que ela é a única capaz de quebrar essa tal maldição.

E aí ela embarca nessa aventura para quebrar a maldição e ajudar Ren (o tigre/homem).

Como eu disse, ela já estava se sentido atraída pelo tigre, e quando descobre que ele é na verdade um homem, os sentimentos dela ficam meio confusos, porque perto do tigre ela se sente protegida, acolhida e etc .... (como se fosse o seu bichinho de estimação) e pelo homem, era um sentimento mais "complexo" que ela soube definir, mas não soube aplicar.
O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando o meu coração era ... amor.
Durante o livro, eu fiquei com muita raiva da Kelsey, porque em algumas partes do livro ela é muito chata !!

Mas apesar disso, o livro é muito bom !!! A capa é linda e a narrativa é razoável !!!


Espero que tenham gostado da resenha e deixe seus comentários aqui em baixo, pra eu poder ver a opinião de vocês. Beijos !!!

22 comentários:

  1. AAh sou completamente apaixonada por essa série *-* Já li todos e chorei pra caramba no último livro!!

    é uma pena que você não tenha gostado tanto ):

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita Vânia !! Eu quero ler os outros também !! Bjs

      Excluir
    2. Olhaaa amei mt o livroo, e chorei pra caramba com a morte do Senhor Kadam, e na despedida de Kisham, nossa , nao posso julga-la pela sua duvida constante, pq eu tbm fico dividida entre os dois irmaos, Kisham é um modelo perfeito, mais Ren tbm não fica pra trás.. sei que isso só existe nos livros, e não posso esperar isso para minha tediosa realidade, kkkk mais se aparecesse ao menos um destes dois irmaos, eu não exitaria.. achooo incrivel a conexão q Ren tem cm Kelsye.. pé incrivel, o simples toque deles, e eu sinto cm se tivesse no lugar deles, e sinceramente, achooo que Kisham e Durga, formaram um casal Lindoo, até mesmo porque ele gosta de ação e ela tbm, e os dois , sla, só achoo que combinam, ameei os livros, li todos eles, cm uma semana, ou menos, kkk porque eu simplesmente não conseguia parar de ler... ameei as capas, ameii tudooo, e principalmente as liçoes que pude tirar dele, coisas sábias, e q eu posso trazer para a minha realidade ;)

      Excluir
    3. Obrigada pelo spoiler. Graças a vc agora sei que o Sr. Kadam morre...:\

      Excluir
  2. Ai to namorando essa série a um tempo, mais irei esperar baixar mais o preço.

    Aaah sempre existe um personagem que é um saco shaushaus'.

    sua resenha é maravilhosa, parabens!

    Bjs!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, que é linda demais!
    Depois comecei a ler umas resenhas e vi que a maioria do pessoal gostou da história, então estou pensando seriamente em add mais essa leitura à minha lista gigantesca!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa é linda e a história também !! Bjs

      Excluir
  4. Eu sou suspeita para comentar qualquer coisa, hehehe. Sou completamente apaixonada por essa série. Tenho todos os livros que já foram publicados, e não me aguento de tanta ansiedade pelo próximo.

    girlishbooks.blogspot.com.br
    @girlishbooks

    ResponderExcluir
  5. Amei A Maldição do Tigre! Muito legal! Agora estou no segundo, O Resgate do Tigre. A autora continua nos reservando surpresas! Amei sua resenha e o seu blog! Dê uma olhadinha no meu também ? www.maniasdeleiturabiavs.blogspot.com

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Milhares,mas muitas, pessoas me recomendaram esse livro, mas hoje comprei, adorei mesmo sua resenha, muitas pessoas também falaram que a Kelsey é irritante, isso me deixou com medo kkk.

    Att.Heitor Botti
    P.S.: Passa no meu blog: shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras, eu simplesmente amo essa série. Espero que a continuação de o destino do tigre seja lançado ano que vem mesmo.

    Passa lá no meu cafofo. Já seguindo.

    cafofodasah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Exatamente, mari, a kelsey é muito chata! Acho que se ela fosse uma protagonista menos insegura e mais confiante se tornaria uma personagem muito mais interessante, as vezes tinha que dar uma pausa na leitura de todo o mimimi que ela fazia, pq eu simplesmente não tinha paciencia.

    ResponderExcluir
  9. Exatamente, mari, a kelsey é muito chata! Acho que se ela fosse uma protagonista menos insegura e mais confiante se tornaria uma personagem muito mais interessante, as vezes tinha que dar uma pausa na leitura de todo o mimimi que ela fazia, pq eu simplesmente não tinha paciencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo Isabell, tomara que nos próximos livros ela melhore um pouquinho!

      Beijos!

      Excluir
  10. Li os livros.... e fiquei bem decepcionada... achei a personagem Kelsey chata. Assim como você amo mitologia e achei legal ser explorada a indiana. Mas a protagonista deixa a desejar.. sem confiança em suas decisões... sem voz ativa... não assumi que se sente bem em aproveitar o que esta diante de si... o comportamento possessivo e egoísta no terceiro livro... em relação a dor de Ren (fim do spoiler). E já imaginava que Kadam cumprindo seu objetivo teria que deixar o mundo dos vivos qur a muito frequenta. Li num dos comentários e não fiquei chateada como a Simone... kkkkk. Se você abre os olhos é porquê esta disposta a ver certo. Após me deliciar com o último volume de o Clã dos Magos me vi presa nesta merdinha.


    Boa resenha!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. A maldição do tigue, foi sensacional adorei os principes sou mais ren em relação ao outro principe ele é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  12. EU AMO ESSA SAGA! Pena eu não ter ela completa </3 Não sei de quem eu mais gosto do Ren ou do Krisan, são maravilhosos par românticos, a personaldiade de ambos encata qualquer uma! Po´rem a persoangem principal, Kelsey é cansativa. Sempre se colocando para biaxo e não aproveita esses dosi lindos! kkkkk

    ResponderExcluir

Topo