Resenha: O Lado Bom da Vida

em 19 de abr. de 2013


Olá leitores !! Hoje trago para vocês mais uma resenha. E o livro resenhado se chama "O Lado bom da Vida", de Matthew Quick,



Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 254
Lançamento: 2013
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Esse livro conta a história de Pat Peoples, um homem que sai de uma clínica de reabilitação com o objetivo de reconquistar a sua esposa Nikki, acreditando que eles estão apenas passando por um " tempo separados ".

O livro é narrado em primeira pessoa, e como o Pat não se lembra de muitas coisas que lhe aconteceu antes de ser internado, nós leitores ficamos ansiosos para desvendar o seu passado e descobrir o que realmente aconteceu para ele ir para uma clínica psiquiatra.

Pat então, para reconquistar a sua esposa começa a realizar várias mudanças na sua vida. Como por exemplo ter quase uma academia completa dentro de casa e correr quilômetros todos os dias para alcançar a forma física ideal que ele julga que sua esposa gostaria que ele tivesse se ainda estivessem juntos.

Percebi que o Pat é um homem extremamente vulnerável e sensível, e que se controla bastante para não perder o controle.

Me apaixonei pelo Pat, porque ele é muito otimista e sempre buscar o lado bom das coisas, se mostrando um rapaz muito confiante e determinado também.

E é ai que ele conhece Tiffany, uma viuvá que parece ser meio desequilibrada, e vai se aproximando bastante dela ao longo do livro.

Eu assisti ao filme primeiro, então de cara quis logo ler o livro, mas quando terminei de ler percebi que o livro é muito melhor, porque nós conhecemos o Pat de um jeito que o filme não consegue transmitir, todas as angústias e esperanças nos emocionam muito mais.

Teve momentos que fiquei brava com ele ... Rum !! Porque ás vezes ele era muito ingênuo, e não conseguia aceitar a realidade por mais óbvia que ela seja, ele preferia acreditar no " lado bom da vida ". 

Eu amei o livro, amei o Pat, e amei a Tiffany !! Rsrs

Pra quem já viu o filme, eu recomendo que leia o livro, porque a história muda um pouco e podemos conhecer mais sobre o Pat, pois ele nos mostra sua vida sem roteiro e sem maquiagem alguma. E pra quem ainda não viu o filme, leia o livro primeiro, porque é maravilhoso.

Bom, por hoje é só. Espero que tenham gostado da resenha !! Beijos

P.s.: Só eu que fiquei horas tentando entender o que aqueles símbolos da capa significam, pra depois de " séculos " realmente cair a ficha ?? 

4 comentários:

  1. Oie :)

    Minha prima fez resenha dele no blog e adorou ela disse que foi um dos melhores livros da vida dela agora eu quero muitooo ler kkkkkk, ela também demorou sacar os símbolos da capa, beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme, e pra ser sincera, as chances de ver são quase nulas. Grande parte do elenco é feita por atores dos quais não gosto, por isso tenho adiado. Mas o ebook tá aqui tem umas semanas já, quase comecei a ler umas duas vezes, mas acabei passando outras leituras pra frente... maas, pelo que eu vi na resenha, o livro vale mais a pena que o livro? Quem sabe dou uma chance essa semana XD

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito mais do filme que do livro, sério beeem mais, sou apaixonada pelo filme e o livro me pareceu morno.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha.
    Esse livro está na minha meta de leitura.
    Amei o blog!!!

    Visite: www.mimileitura.blgospot.com.br

    ResponderExcluir

Topo