Crítica | Black Mirror: S04E01 - USS Callister

em 20 de nov. de 2020

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre o primeiro episódio da quarta temporada de "Black Mirror" da Netflix, espero que gostem!


Robert Daly é um genial programador de jogos, seu jogo se chama Infinity, um jogo que simula um universo parecido com Star Trek. Porém insatisfeito com sua vida e cansado de ser tratado mal, ele cria uma versão modificada do jogo em sua casa, com clones idênticos das pessoas de sua vida real. Até aí tudo bem, contudo os clones possuem consciência e memória de suas versões vivas.

É bem nítido o contraste das realidades. No jogo, Daly é bajulado pelos colegas da nave, visto como um herói. E no seu cotidiano, é subjugado pelo seu chefe e diminuído pelos colegas.


Em resposta ao bullying que sofre, ele cria um mundo paralelo onde é o líder, aprisionando seus "colegas" em uma encenação criada por ele. 

Seu fracasso social não é justificativa para clonar seus colegas de trabalho sem autorização, apenas por vingança.

Este episódio é nitidamente uma crítica ao cyberbullying, já que a internet possibilita o anonimato para que pessoas cruéis revelem seu verdadeiro caráter. E essas pessoas, na maioria das vezes, em suas vidas são subjugados e encontram no bullying uma forma de recompensa pela vida que levam.

Eu gostei bastante desse episódio, no início tive compaixão com o protagonista devidos à maneira na qual ele era tratado, mas depois ele passa dos limites... O final foi bem interessante. Convido vocês a assistirem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo