Crítica | Black Mirror: S03E06 - Odiados Pela Nação

em 23 de out. de 2020

Olá leitores, tudo bem? 

Hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre o sexto e último episódio da terceira temporada de "Black Mirror" da Netflix, espero que gostem!



Neste último episódio da temporada chamado "Odiados pela Nação", temos uma dupla de detetives, Karen e Blue, tentando desvendar duas mortes e a ligação dessas vítimas com ataques sofridos nas redes sociais.

Além disso, temos um cenário ambiental muito interessante. No futuro as abelhas não existem mais, e como elas são importantes, através da polinização, os pesquisadores criaram uma espécie de abelha robô que faça o mesmo trabalho das abelhas, e que é claro, são controladas. E é esse último aspecto que desperta o interesse de controle por parte do governo.



Este episódio é uma crítica sobre o discurso de ódio propagado pelas redes sociais nos dias atuais, como as pessoas agem de maneira coletiva e inconsciente e o impacto psicológico na vidas das pessoas que são perseguidas digitalmente, além de criticar problemas ambientais e governamentais, um dos mais legais da série, ao retratar a falta de privacidade sofrida pela sociedade constantemente vigiada pela tecnologia.



Mais uma vez, o autor não quis criticar a tecnologia ou as redes sociais, mas sim o que fazemos com ela. A tecnologia é neutra, o que fazemos com ela é que importa. Fechou com chave de ouro a terceira temporada. Agora partimos para a quarta!

E você, já assistiu ou pretende assistir? Conte aí nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo