Resenha: Mapa dos Dias ( O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares #4) - Ransom Riggs

em 21 de set. de 2020

Olá leitores, tudo bem? 
Hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre o livro "Mapa dos Dias" do autor Ransom Riggs, espero que gostem!


Autor: Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Lançamento: 2018
"Mapa dos dias é a aguardada continuação de uma das séries de maior sucesso dos últimos anos. Para os leitores que estavam com saudades do universo mágico criado por Ransom Riggs, esta sequência vai além do prometido e descortina um cenário ainda mais rico, com novas criaturas, mistérios que envolvem todo o mundo peculiar e uma infinidade de aventuras a serem exploradas. Fascinante e imperdível para os amantes da série e para os novos fãs que certamente virão.Jacob voltou para sua casa nos Estados Unidos após vencer os etéreos no Recanto do Demônio, mas ainda não sabe como conciliar a vida normal e tudo o que viveu. Agora que Emma, a srta. Peregrine e seus outros amigos vivem com ele no presente, em sua casa na Flórida, vamos acompanhá-los no processo de reconstrução do mundo peculiar.Mas essa ideia cai para segundo plano quando eles descobrem um bunker subterrâneo na casa onde seu avô morou. A partir daí, surgem pistas de uma organização secreta que caçava etéreos e ajudava peculiares por todos os Estados Unidos, e isso os inspira a sair em uma missão tão perigosa quanto significativa por esse território desconhecido. Um mundo novo, sem regras nem ymbrynes; um país em que clãs vivem em conflito e em que cada fenda temporal esconde criaturas nunca antes vistas.A série de Ransom Riggs é sucesso absoluto no Brasil e no mundo, tendo conquistado milhões de leitores graças a uma encantadora combinação de mistério, romance, aventura, viagem no tempo e à sombria seleção de fotografias antigas, da coleção pessoal do autor – desta vez, muitas delas coloridas."

Para alegria de muitos, o mundo peculiar não acabou com o fim da primeira trilogia (já resenhada no blog), pois o autor decidiu lançar mais uma. E o primeiro livro dessa nova trilogia se chama "Mapa dos Dias".

E mantendo a mesma estrutura dos outros livros, este começa assim que o anterior termina, não havendo pausas na narração (o que eu, particularmente, gosto bastante), e por falar em narração não poderia faltar as belas imagens que o autor traz para ilustrar a história.

Depois de todos os acontecimentos, Jacob está de volta em casa e perdendo a luta em convencer seus pais de que não precisa de tratamento psicológico. Seus pais decidem levá-lo até uma clínica de tratamento, mas no meio do caminho são surpreendidos por seus amigos peculiares e a Srta. Peregrine, bem ali no presente, pois o tempo foi reiniciado para os peculiares da Ymbrine e por isso eles poderiam agora viajar para o presente sem o risco de envelhecerem. 

Juntos de seus amigos, ao visitarem a antiga casa do avô de Jacob, eles descobrem uma espécie de bunker onde o avô guardava informações sobre suas missões secretas para resgatar peculiares do mundo inteiro que sofriam abusos e entregá-los á uma fenda salvos. 

Desobedecendo o conselho de ymbrines, ele e alguns de seus amigos retomam a missão de seu avô, começando assim a aventura em Mapa dos Dias, dessa vez nos Estados Unidos, onde a realidade dos peculiares eram bem diferentes.

Enfim, se você gostou dos outros livros, este segue a mesma premissa então é bem provável que você goste deste também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo