Resenha: Biblioteca de Almas (O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares #3) - Ransom Riggs

em 31 de ago. de 2020

Olá leitores, tudo bem? 
Hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre o livro "Biblioteca de Almas" do autor Ransom Riggs, espero que gostem!


Autor: Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Lançamento: 2016
"A aventura que começou em O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares e que continuou em Cidade sem Alma chega agora a uma emocionante conclusão em Biblioteca de Almas. Jacob Portman, o herói que viajou no tempo para encontrar as crianças peculiares, explora a sua peculiaridade e descobre um poder até então desconhecido.Acompanhado de Emma Bloom, a rapariga que consegue produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão capaz de localizar qualquer peculiar, parte numa viagem ao passado para tentar salvar os seus amigos peculiares… e o futuro de todos eles."

Biblioteca de Almas é o último livro dessa trilogia (os dois primeiros já foram resenhados aqui no blog também), e traz o desfecho tão esperado para a saga de Jacob Portman e os Peculiares na luta contra os alcólitos.

Este terceiro livro começa exatamente onde o segundo acaba, Jacob, Emma e Addison estão indo resgatar as Ymbrines que foram sequestradas pelos alcólitos. No meio desse percurso eles vão parar no Recanto do Demônio, onde conta com a ajuda de uma amigo chamado Shanon para conseguir entrar na fortaleza dos alcólitos. 

É além de tudo, uma viagem de descobrimento para Jacob, principalmente em relação á sua própria peculiaridade. Ele descobre, finalmente, quais são os verdadeiros motivos de Caul, o líder dos alcólito com toda aquela guerra.

Enfim, não poderia haver desfecho melhor para essa trilogia, para quem, assim como eu, ama fantasia, essa trilogia é uma verdadeira obrigação. O autor, Ransom Riggs é genial em sua criatividade e narrativa, além da brilhante ideia de trazer imagens reais para ilustrar sua história.

Já existe uma nova trilogia e com certeza está nas minhas listas de leituras!

P.s: As capas e a diagramação do livro estão perfeitas... Parabéns Editora Intrínseca!

E você, já leu ou quer ler este livro/trilogia? Deixe aí nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo