Filme: A Garota no Trem

em 3 de jul. de 2020

Olá leitores, tudo bem? 
A resenha de hoje é do filme "A Garota no Trem", baseado no livro de mesmo título, da autora Paula Hawkins.


Direção: Tate Taylor
Estreia: 27 de Setembro de 2016
Duração: 1h53min
Origem: EUA
Classificação indicativa: Maiores de 14

"Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério."
Eu já havia lido o livro (inclusive tem a resenha aqui no blog) e confesso que amei a história, o filme foi bem fiel ao livro, a única mudança foi a troca do cenário, de Londres para Nova York (???). 

Assim como no livro, temos a história através de três mulheres, Emily a protagonista do filme é uma mulher cheia de problemas, não consegue superar o antigo relacionamento, alcóolatra, acaba perdendo o emprego, mas continua pegando o trem todas as manhãs e começa a observar a vida de um casal que mora perto de onde ela morava com o ex-marido, que agora estava casado novamente com a segunda personagem da trama, Anna. 


No livro ela recebe um maior destaque que no filme, casada com Tom, ex de Emily, Anna vive com o marido e com a filha bebê. A terceira personagem, Megan, é a mulher que Emily observa todos os dias do trem. Uma mulher bonita, casada e aparentemente feliz, que de repente é assassinada.

Daí a trama se desenvolve em torno de descobrir o assassino e o motivo da morte de Megan e também da busca de respostas por parte da Emily que, alcoolizada na noite do crime, não se lembra de nada que aconteceu.


A história não acontece de forma linear, são vários flashbacks que no fim montam um cenário completo, assim como no livro.

Eu adorei o filme assim como o livro, mas confesso que o livro me interessou mais, talvez por já saber o final da história, eu não tenha me emocionado tanto com o filme, mas ele é bastante bom. Se você gosta de um suspense ou thriller deveria ler/assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo