Filme: 365 DNI

em 24 de jul. de 2020

Olá leitores, tudo bem? 
Hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre o filme "365 DNI" da Netflix, espero que gostem!


    Vamos falar sobre o filme 365 DNI? O novo filme da netflix tem dado o que falar, algumas pessoas gostaram e outras acharam péssimo. Eu me incluo nestas pessoas que não gostaram. O filme é comparado com 50 tons de cinza, mas para mim é muito inferior.

    Primeiramente, tirando as cenas de sexo a história em si é bem problemática. O protagonista é nitidamente perturbado, procurar por uma mulher que viu em um sonho? Ok... Daí achar essa mulher e em vez de tentar uma aproximação saudável e normal, ele decide que o melhor a se fazer é sequestrá-la... Muito perturbado.

    Daí vemos o quanto ele é machista e possessivo. Antes mesmo deles se encontrarem, ele objetifica todas as mulheres com que se relaciona, e acha que todas são obrigadas a satisfazê-lo. Nunca levou um não e não sabe lidar com isso sem ser através da violência. Como as pessoas acham isso normal? É claro que se ele tivesse uma aparência diferente, as coisas não seriam tão romantizadas assim.

    O relacionamento dos dois que começou através de um sequestro, agora passa a ser totalmente abusivo, com apertos, empurrões e etc. Será que as pessoas acham o fato dele não chegar a bater nela ou obrigá-la a ter relações sexuais com ele, é um gesto de compaixão? Pelo amor de Deus.

    Ela se apaixona por ele e isso tem nome: Síndrome de Estocolmo. Na verdade esse filme dá uma aula sobre o assunto. As pessoas romantizaram um sequestro, seguido de abuso psicológico e uma doença... Tudo isso porque o cara é um gostosão. Por que se fosse outro cara, tenho certeza que a reação seria outra. É a mesma coisa de ler comentários sobre um estupro ou abuso dizendo: "ah, mas com uma mulher/homem desses eu nem ligaria". É horrível!


    Como eu disse, podia ter um começo mais saudável. Conquistá-la de forma natural, e não ia ser difícil. Podia ter todo o drama da máfia italiana do mesmo jeito. Mas quiseram colocar um protagonista na forma de macho alfa dominador, que consegue tudo na base da força. Tem mulher que gosta disso?

    O roteiro também deixou a desejar. Como é uma adaptação de um livro (que eu não li), creio que na hora de transformar em filme perdeu a lógica. Depois que ele manda ela de volta para casa, ela então começa a retomar a vida dela, e isso no filme foi mostrado em poucos minutos com cenas que pareceram ter acontecido em um dia. Eu mesma pensei, nossa ele mandou ela embora e no dia seguinte estava lá? Eles falharam em mostrar que eles passaram um bom tempo longe. Só um exemplo de como o roteiro não me agradou...

    Se você ignorar toda a história por trás, e fingir que é um romance hot dá até para engolir. Fiquei pensando se eu tivesse visto esse filme há alguns anos atrás, eu acharia lindo o conto de fadas da mulher que transforma um ogro em princípe, e além de tudo se torna realizada sexualmente. Mas hoje, vejo com outros olhos, é surreal e agressivo. 

    Enfim, o filme poderia começar da parte que ele salva ela no barco. Na verdade ele poderia ter salvo ela em algum momento no começo do filme, ela se apaixonava e fugia com ele, realizando todas suas fantasias com um mafioso italiano. Tá vendo? Não é tão difícil fazer um "romance hot dominador", hahah. Ah, se você ainda não viu o filme: um mafioso sequestra uma mulher e a obriga a se apaixonar por ele em 365 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo