Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta


Olá leitores e leitoras! Tudo bem?

Dando continuidade com o projeto "Relendo Harry Potter" (Sorteio | Harry Potter e a Pedra Filosofal), hoje trouxe para vocês a resenha do segundo livro da saga. 

Autor: J.K Rowling
Editora: Rocco

Páginas: 252
Lançamento: 2000
Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.
Não existe experiência melhor do que reler algum livro que tenha marcado alguma parte da sua vida. É assim que me sinto ao reler Harry Potter, sinto uma nostalgia muito gostosa (que nem se compara ao se assistir os filmes).

O segundo livro da saga mantém as mesmas características do anterior e a história começa mostrando as férias de verão do Harry na rua dos Alfeneiros, com seus tios e seu primo trouxas, que decidem não permitir que Harry volte para a escola de magia, Hogwarts.

Porém, com a ajuda de seu amigo Rony, ele consegue escapar dos tios e voltar para o seu segundo ano na escola. Por lá tudo estava indo "normal" até que alguns ataques começaram a acontecer contra os estudantes, e mensagens alertando sobre a abertura da Câmara Secreta e o retorno do herdeiro de Sonserina (que não gosta muito de bruxos que não descendam de famílias "sangue-puro").

Além de lidar com esses ataques e tentar descobrir quem estava causando tudo aquilo, Harry e seus amigos Rony e Hermione terão de lidar com as suspeitas de que Harry seja o herdeiro de Sonserina.

Da mesma maneira que no primeiro livro, temos muito suspense e reviravoltas, o que deixa a narrativa muito envolvente.

Quando comecei a reler os livros, pensei que não me encantaria da mesma maneira que antes, mas aconteceu exatamente o contrário, estou me surpreendendo mais ainda. Enfim, se você ainda não leu, nunca é tarde para começar!

Um comentário:

  1. Sou do time q só viu os filmes (um trilhao de vezes kkkkk). Eu pretendo ler Harry Potter, mas sei lá, acho q tenho medo de me decepcionar e nao gostar tanto ou deixar de gostar. Gosto da Camara Secreta, mas com base em filmes, nao faz parte dos meus favoritos.
    Dolby, é uma criaturinha q amooo, simpatico, educado, amoroso e leal, Dolby Dolby, como o amo ver nos filmes. Amo ver a cena arvore, dou muita risadas com eles kkkkk

    Bjsss

    ResponderExcluir

A Blogueira





Acompanhe

Fanpage

Instagram

Leitores

Youtube

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

PróximasResenhas

Todos os Posts