Seriado: Grimm (Todas Temporadas)

em 16 de abr. de 2018


Olá leitores e leitoras! Tudo bem?

Hoje trago para vocês uma resenha de todas as temporadas de Grimm, já que a mesma foi cancelada. Ela tem seis temporadas e vou tentar falar sobre elas sem dar nenhum spoiler pra vocês.

A primeira temporada estreou em 2011 com 22 episódios,  criada por David Greenwalt e Jim Kouf.

Conhecemos o detetive Nick Burkhardt que descobre ser descendente de uma antiga sociedade secreta chamada Grimm. A sua missão é proteger os humanos dos "wesen" malvados, que são uma espécie diferente da nossa com alguns poderes especiais. Ele mantém uma vida dupla e esconde esse segredo de sua noiva Juliette e seu parceiro de trabalho Hank.


Com a ajuda de seu novo amigo Monrou, que é um wesen da espécie Blutbad, e Rosalee, uma Fuchsbau, ele vai aos poucos desvendando os mistérios desse novo mundo. Temos também algumas incógnitas na série, que não sabemos suas reais intenções, como o Capitão Sean Renard, chefe de Nick e Hank. 

Na segunda temporada, Nick Burkhardt reencontra sua mãe e com a ajuda dela vai melhorando suas habilidades, e passa a ser um alvo maior das criaturas do mal. Conhecemos mais também sobre o misterioso Capitão Sean Renard e suas intenções. Hank já sabe sobre o segredo do amigo e o ajuda nas suas missões. Adalind Schade, uma Hexenbiest, se torna vilã nessa temporada e para se vingar de Nick faz maldades com sua noiva, Julliete. Adalind engravida do Capitão Sean, e sua criança vai movimentar a série até o final.


Na terceira temporada a filha de Adalind nasce, mas logo é tirada da mãe, e uma luta pela posse da menina começa, como eu disse essa menina será assunto por muito tempo... No meio disso, continuamos com os casos de investigação do detetive, o que tira um pouco o foco da criança de Adalind.

A quarta temporada Julliete passa por uma transformação e sua relação com Nick muda completamente, Adalind continua na busca por sua filha, e para isso se volta conta Nick. No final da temporada, uma morte choca todos nós... Mas é claro que não vou dizer quem né... Sem contar de um novo grupo chamado "Garra Negra" que apresenta uma nova ameaça para todos.

Chegamos na quinta temporada, e infelizmente tudo que eu falasse aqui seria um spoiler pra quem não viu as demais temporadas, só posso dizer que muitas reviravoltas aconteceram, casais e alianças improváveis se formaram e, claro que isso não agradou muita gente, mas depois acostumamos com os novos rumos da série.


Como eu amava a série, fiquei chateada com o anúncio de seu fim na sexta temporada, mas agora, deixando as emoções de lado, percebo que a série já tinha se esgotado, e não seria mais possível mantê-la sem ser forçado demais. A sexta temporada foi o desfecho da história, mas não me agradou nenhum pouco, achei bem apelativo e apressado demais. 

Entretanto, Grimm é uma das minhas séries favoritas e não tem como eu não indicá-la, especialmente para as pessoas que gostam de uma pegada mitológica (eu amo).

Espero que tenham gostado da resenha de hoje! E vocês, já assistiram alguma temporada de Grimm ou toda a série como eu? O que acharam? Comentem aqui em baixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo