Filme: A Garota da Capa Vermelha

em 30 de abr. de 2018


Olá leitores e leitoras! Tudo bem?

A resenha de hoje é de um filme que há muito tempo queria assistir, ele é baseado em um livro, porém nunca li.


Direção: Catherine Hardwicke
Estreia: 21/04/2011 
Duração: 100 minutos
Origem: EUA, Canadá 
Classificação indicativa: Livre
Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.
Para começar tenho que avisar vocês que a resenha que eu faço aqui no blog dos filmes não é nada técnica, relacionada á imagem, áudio, roteiro ou coisas do tipo. É somente sobre a história do filme, beleza?!

Então vamos lá... Esse filme remete à uma fábula que todos conhecemos, Chapeuzinho Vermelho. Por isso, não é de se esperar uma história muito diferente e extraordinária.

A história se passa no vilarejo de Daggerhorn, onde desde sempre os habitantes convivem com presença mitológica do lobo, que logo os habitantes descobrem ser um lobisomem, e que qualquer pessoa da vila poderia ser ele e para resolver o problema eles chamam o padre Salomon.


A nossa protagonista se chama Valérie, e seu casamento já está planejado com um rapaz que ela não ama, mas sua vida muda quando descobre que é a única na vila que consegue se comunicar com o lobo, por razões até então desconhecidas.

Então várias suspeitas começam a surgir: a estranha avó de Valerie, o ferreiro Henry, seu amado Peter, Claude, irmão de uma das amigas da protagonista, o padre local, entre outros.

E um clima de desconfiança e medo assombram o pequeno vilarejo até que esse mistério seja resolvido. 

O filme é isso, um passatempo de domingo a tarde, não espere reflexões ou algo do tipo.

Espero que tenham gostado da resenha. E vocês já assistiram esse filme?

Um comentário:

  1. Já perdi as contas de quantas vezes kk, amoooo, sou apaixonada em filmes com idade media e lobos, vampiros e etc kkkkkk Cada vez a q assito vejo algumas falhas q me incomodam dependendo do meu estado, mas nada q me deixe de gostar do filme.
    Mari, vc tem filmow???

    Bjss

    ResponderExcluir

Topo