Crítica | Black Mirror: S02E01 - Be Right Back


Olá leitores! Tudo bem?

Continuando com as críticas de Black Mirror chegamos na segunda temporada, o primeiro episódio em português se chama 'Volto Já'.


Seguindo a mesma pegada sci-fi dos outros episódios "Be Right Back" conta a história de um casal, MArtha e Ash. A vida deles mudam quando Ash sofre um acidente de carro e não resiste.

Martha, como qualquer outra pessoa, fica inconsolável pela perda do marido, e durante o velório dele, ela ouve de uma amiga sobre a existência de um software que ajuda a superar essa dor.


A princípio ela acha a ideia ridícula, mas depois de um tempo resolve aderir. Esse software começa a conversar por mensagens com Martha como se fosse Ash. Através das redes sociais dele, o aplicativo consegue "imitar" o jeito que ele se comunica.

Mas logo só mensagens se torna insuficiente. O software passa a ligar para Martha e conversar com ela por voz mesmo, idêntica a de Ash. E ela não para por ai, tudo deixa de ser somente uma forma de superar o luto e a saudade e passa a beirar a loucura quando ela encomenda um "boneco ou robô" idêntico fisicamente ao ex marido e começa a interagir com ele.


É lógico que não daria certo por muito tempo. Ela começa a notar as diferenças, já que o boneco faz tudo o que ela manda, e Ash sempre a contrariava. A situação vai ficando insustentável ao longo do episódio, mas só assistindo para vocês saberem o que acontecerá com Martha.

Sempre depois de assistir um episódio de Black Mirror, paro e fico absorvendo por um bom tempo para tentar concluir a crítica maior do mesmo. Nesse confesso que foi bem fácil, a pergunta que se abstrai é: a tecnologia pode superar até mesmo a morte? 

2 comentários:

  1. Oi,deixa eu ver se entendi.
    São vários episódios ,com cada um contando uma história diferente?
    E lendo a sua resenha me parece que faz com que possamos refletir sobre as histórias contadas.

    Bem , para tentar amenizar a dor,a personagem recorre ao que não é real...E percebe que não dá para ter o que tinha,ou o que perdeu.

    Gostei. Mesmo sem ter assistido ,já estou aqui analisando. 😉

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Jana, cada episódio conta uma história diferente! Vale super à pena! Bjss

      Excluir

A Blogueira



Mari, ariana, apaixonada por livros, séries, filmes e maquiagem. Pretende cursar Relações Públicas e viajar o mundo inteiro. Quer saber mais? Acompanhe nas redes sociais...

Acompanhe

Fanpage

Leitores

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tutoriais de Beleza

PróximasResenhas

Todos os Posts