Crítica | Black Mirror: S01E03 - The Entire History Of You


Olá leitores! Tudo joia?

Hoje vamos falar sobre o terceiro e último episódio da primeira temporada de Black Mirror. Bem na pegada "tech" dos outros dois primeiros, "The entire history of you" fecha com chave de ouro a temporada.


Novamente em um futuro próximo conhecemos o casal Lian e Fion. Nesse futuro é possível guardar todas as suas memórias em um "chip" inserido atrás da orelha, e reviver todas os momentos que quiser (Eu provavelmente surtaria, porque ia ficar remoendo coisas que não precisam ser lembradas, a gente sabe que na vida existem momentos que o melhor a se fazer é superar e seguir em frente).

Em uma noite de jantar entre amigos, Liam começa a desconfiar de sua mulher com um amigo dela, Jonas. E a partir daí, ele fica obcecado em descobrir a verdade, recapitulando momentos e os analisando bem. 

A questão da série não é se ela traiu ou não, mas como a tecnologia muda a forma de se relacionar e torna coisas pequenas em motivos de brigas e separações. 



Já paramos para pensar como as redes sociais afetam os nossos relacionamentos? Fica claro no episódio como a tecnologia atrapalha não só relacionamentos amorosos. Uma "curtida" ou "comentário" já é motivo o suficiente para despertar um ciúmes doentio e que muitas vezes acabam destruindo a relação, seja ela qual for.


E vocês, acham que as redes sociais atrapalham os nossos relacionamentos? 

2 comentários:

  1. Olá Mari,acho sim que as redes sociais atrapalham e causam confusões nos relacionamentos.
    As vezes uma simples curtida,é motivo de brigas.
    E quanto a série,também concordo com você sobre um dispositivo para relembrar momentos... Eu mesma já sou um dispositivo ambulante.
    Imagina um aparelho desses...Credo!
    É bom recordar só bons momentos... Mas acho que geraria confusões também.
    A tecnologia muitas vezes atrapalha sim! 🤗

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Vejo assim... atrapalha dependendo do grau que a pessoa é 'viciada'.
    Vejo em muitos lugares que frequento, casais, amigos, etc... nem conversam, ficam cada um ligados em suas redes sociais e conheci até um caso que eles se falavam pelo celular, estando um junto ao outro, aí atrapalha sim, porque já é doentio...
    Bom final de semana!
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Participe

A Blogueira



Mari, ariana, apaixonada por livros, séries, filmes e maquiagem. Pretende cursar Relações Públicas e viajar o mundo inteiro. Quer saber mais? Acompanhe nas redes sociais...

Acompanhe

Fanpage

Leitores

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tutoriais de Beleza

PróximasResenhas

Todos os Posts