Resenha: Lua Azul - Os Imortais


Olá leitores !!! Como estão??

Hoje tem resenha do livro "Lua Azul" segundo volume da série "Os Imortais" da autora Alyson Noël.



Lua Azul

Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 246
Lançamento: 2010
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
Todo mundo sabe que 'os imortais' é uma das séries mais polêmicas de todos os tempos. Por que? 

Porque ao mesmo tempo que algumas pessoas odeiam outras amam. Mas e eu ? Odeio ou amo?

Nenhum dos dois, vou ficar em cima do muro mesmo. Porque não é aquela série que você lê e diz 'uau', mas também não é um lixo como muitos julgam ser.

Eu fico triste quando alguém chama uma obra, seja ela qual for, de lixo. Poxa! O livro não é tão ruim assim, e quando nós fazemos uma resenha, temos que avaliar tudo, tudo mesmo. Os dois lados da moeda. E não tem como o livro ser todo ruim, mesmo que não nos identificamos com ele.

Lua Azul, na minha opinião foi bem melhor do que o primeiro da série. Para Sempre foi um livro mal construído e nada original, e ganhou apenas 3 estrelinhas. Já em Lua Azul teve acontecimentos mais originais, não é aquela coisa previsível do primeiro livro. Teve mais ação e mais mistério, além de ser bem mais esclarecedor. 

E ele conseguiu tirar aquela impressão que eu tinha de ser um livro baseado em outro. 

No primeiro livro como eu disse, os fatos não eram nada originais, e muita gente inclusive eu, comparávamos a semelhança do livo com outros, como por exemplo: 'Crepusculo', 'Diarios do Vampiro', 'Hush Hush' e etc ... Justamente pelo fato das histórias serem bem semelhantes.

Mas agora em Lua Azul, a história toma outros rumos, fica mais empolgante...

Mas então quer dizer que não tem pontos negativos no livro? 

É claro que tem, mas as qualidades sobressaíram, o que não implica na omissão dos pontos negativos do livro. Então vamos lá, foram dois pontos que deixaram extremamente irritada:

1- A autora encheu muita linguiça, ou seja, colocou muita coisa desnecessária, o que as vezes deixou a leitura um pouco cansativa.
2- A protagonista regrediu em termos de personalidade, ou seja, está bem mais fútil do que antes e continua tomando atitudes precipitadas.

Calma que agora vou explicar tudo direitinho pra vocês.

No incio, tudo anda a mil maravilhas entre Ever e Damen, ela agora já é uma imortal e ele fica dando aulas para ela de como controlar e usar seus poderes recém adquiridos.

Porém tudo muda com a chegada de um garoto na escola, Roman, que encanta á todos, de menos á Ever. De cara ela desconfia que algo de errado está acontecendo, porque Damen começa a perder os seus poderes e fica cada vez mais distante e frio com ela.

Então ela vai para Summerland tentar encontrar uma cura para o seu amado, e na Lua Azul ela terá a oportunidade de viajar no tempo, para o futuro ou para o passado.

Escolher entre encontrar uma cura para Damen ou evitar o acidente que causou a morte de sua família.

O final deixou uma brecha imensa para o próximo livro e eu estou ansiosa pela continuação.

O maior problema mesmo foi a imaturidade de Ever, essa ai parece que não aprende mesmo, continua fútil e precipitada, não faz uma escolha certa, coitada !!

Tomara que nos próximos livros ela cresça e amadureça.

Em suma, o livro é bom em termos de criatividade e originalidade.


Espero que tenham gostado da resenha ...
Beijos e até mais !!!

11 comentários:

  1. Vi esse livro na prateleira do supermercado semana passada,e por um preço bem baixo,mas como não sabia do que se tratava passei reto.
    Apesar do primeiro livro não ser tão bom,eu gostei da história,mas com certeza ela não vai estar no topo da minha lista de leitura.
    Só não gostei muito da personagem principal,Ever, toda imatura,esse tipo de coisa faz o livro ficar entediante.
    bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ever é mesmo muito imatura, espero que nos próximos livros ela amadureça!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi :)

    Essa série é bem famosa e dividi opiniões. Estou com vontade de lê-la, mas tenho medo de pegá-la e não gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabriel, ela rende muitas críticas mesmo! Eu não achei tão ruim assim, mas existe livros melhores!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá,
    essa série divide bastante opiniões, particularmente nunca me senti interessada na história. Ainda não vi nada que me fizesse pular de cabeça na história. Talvez em um futuro distante.
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta mesmo uma premissa que chame a atenção no livro!

      Beijos!

      Excluir
  4. Bom, ainda não li nenhum livro dessa série mas já concordo com você em um ponto: não se pode chamar livro nenhum de lixo! Podemos não gostar da história, dos personagens e tudo mais, mas não dá pra desprezar o trabalho do autor assim! Não consigo falar isso porque imagino o trabalho que os autores têm pra escrever um livro, pensar em cada linha como algo único, se esforçar pra conseguir publicar e depois ter que ver comentários desse tipo... Acho algo muito triste mesmo!
    Bom, quanto a esse livro em especial, também não me interessou muito. Sei que tem até uma outra série dessa autora com alguns personagens (se não me engano a irmã de Ever, algo assim).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Luciana! Temos que valorizar o trabalho de todos os autores!

      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa a imaturidade de Ever é uma problema e tanto no livro, ela me irritou muito, eu li a série completa e devo dizer que me decepcionei muito, esperava muito mais dos livros, mas é assim mesmo, espero que você continue a série e goste.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com um pé atrás, mas ainda sim vou dá uma chance, rsrs!

      Beijos!

      Excluir
  6. Sempre gosto de livros com mais ação e misterios e com certeza no próximo livro ela irá salvar a família com isso ela salvara o Damen.

    ResponderExcluir

Participe

A Blogueira



Mari, ariana, apaixonada por livros, séries, filmes e maquiagem. Pretende cursar Relações Públicas e viajar o mundo inteiro. Quer saber mais? Acompanhe nas redes sociais...

Acompanhe

Fanpage

Leitores

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tutoriais de Beleza

PróximasResenhas

Todos os Posts