Resenha: O Trono De Fogo




Autor: Rick Riordan
Editora: Intríseca
Páginas: 389
Lançamento no Brasil: 2011

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.


Assim como A Pirâmide Vermelha, primeiro livro da série, "O Trono de Fogo" também me surpreendeu e entrou para a lista de favoritos.

O livro revela alguns mistérios que não foram revelados no primeiro livro da série e também continua com a empolgante aventura dos irmãos Kane.

Nesse livro, os irmãos Kane terão que libertar Rá, o grande Deus do Sol, mas a jornada não será nada fácil, primeiro eles procuram as três partes do livro de Rá para depois decifraram seus encantamentos. Para isso eles contam com a ajuda de grandes amigos. Enquanto Amós Kane está se recuperando na Casa da Vida, os irmãos ficam em Brooklin cuidando da aprendizagem de novos magos até que recebem a notícia de que Apófis, a serpente do Caos está se erguendo, daí adiante eles começam a jornada para despertar Rá, mas dessa vez não conta com Bastet, a Deusa Gata, e sim com Bes, o Deus anão.

Na jornada, eles enfrentam vários monstros, deuses e magos, mas no final conseguem libertar Rá, porém o Deus não está em perfeito estado e no final acaba não ajudando em nada.

Com o final do livro, podemos perceber que o próximo livro acontecerá uma batalha daquelas, e eles ainda tem que descobrir como curar Rá e derrotar Apófis.

Bem, estou louca para ler o próximo livro e logo teremos uma resenha dele aqui no blog !! 

Beijos.

0 comentários:

Participe

A Blogueira



Mari, ariana, apaixonada por livros, séries, filmes e maquiagem. Pretende cursar Relações Públicas e viajar o mundo inteiro. Quer saber mais? Acompanhe nas redes sociais...

Acompanhe

Fanpage

Leitores

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tutoriais de Beleza

PróximasResenhas

Todos os Posts