Metas para o Segundo Semestre de 2017


Olá leitores! Tudo bem?

O ano passou tão rápido e já chegamos no segundo semestre (pra mim, o natal tinha sido semana passada), daqui a pouco estamos em 2018!


Eu não costumo fazer metas porque elas podem não se realizar por diversos motivos, e isso não significa necessariamente que fracassamos em algum ponto. A maioria das pessoas planejam metas logo no início do ano, mas como estou inspirada não quero deixar nada pra depois.

Isso foi uma coisa que aprendi: não esperar o próximo ano, mês ou a próxima segunda-feira para começar a realizar o que eu quero. Se eu consegui abandonar esse pensamento de auto-sabotagem, todos vocês também conseguem!

As minhas metas são para até o final do ano, mas é claro que se eu não conseguir realizá-las tudo bem, nada de se sentir fracassada. Eu sou bem ansiosa, e aos poucos, estão tentando me controlar e dar um passo de cada vez, sem pensar muito no "quando"!

Enfim, para esse segundo semestre tenho três metas e vou contar para vocês quais são!

A primeira delas é passar no vestibular! Estou fazendo cursinho aqui em BH mesmo, no colégio Chromos, que por sinal é excelente! Estou me dedicando bastante, e as vezes dou uma sumida aqui do blog pela falta de tempo. Em novembro vou fazer o Enem e espero que consiga uma nota suficiente para passar na UFMG, no curso de Relações Públicas. 

A minha segunda meta é tirar minha carteira de motorista (carta, em alguns lugares), já fiz todas as aulas e estou super ansiosa para o exame (se vocês quiserem, eu posso fazer um post explicando tudo direitinho desde começo sobre a experiência de tirar a habilitação).

E por último, a minha terceira meta é perder de 15 á 20 quilos. Estou acima do peso há muito tempo, e nunca me incomodei com esse fato (esteticamente falando), mas agora a preocupação maior é com a saúde! Por isso, aos poucos estou adotando uma rotina mais saudável e comecei a fazer exercícios físicos. Várias vezes eu tentei começar, mas sempre abandonava no primeiro mês, mas dessa vez estou confiante e, inclusive, se vocês também quiserem eu conto aqui sobre a minha rotina de reeducação e exercícios.

Com esse post, além de compartilhar com vocês as minhas metas, eu quero mostrar que não tem tempo certo para colocar em práticas suas ambições pessoais!

Deixem nos comentários as metas de vocês, não precisa ser para esse final de ano, mas sim pra vida! 

4 comentários:

  1. Mari!
    Não sou muito de traçar metas, mas admiro que as faz.
    Desejo que consiga passar no vestibular. Tenho uma das filhas que é formada em Relações Públicas e agora está terminando direito.
    Tirar carteira de motorista é importante e se puder colocar o passo a passo, facilita para quem nunca tirou.
    Emagrecer é sempre bom. Sempre fui acima do peso e só consegui fazer reeducação alimentar porque estava com as taxas elevadas, emagreci 46 kg e agora é só manter.
    Quero sim saber sua rotina para essa mudança e desejo sucesso em todos seus objetivos.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rudy! Depois faço posts explicando tudinho! Bjss

      Excluir
  2. Oi Mari,espero sinceramente que você consiga realizar as suas metas.
    Confie que vai dar certo! 😊

    Também não sou muito de planejar o que vou fazer.
    Mas o que primeiro veio em minha mente e coração como meta,é o de deixar muitas besteiras de lado,e priorizar ainda mais a felicidade do meu filho.
    Ele no momento está hospitalizado,e em uma situação como essa,começamos a ver que o que achávamos importante deixa de ser.

    É...minha meta é mais emocional! 😕

    Ah,e devo tentar ser menos ansiosa. Isso está me consumindo.🙄

    Bjs. 😘🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jana!

      Te desejo muita força nesse momento, e tenho certeza que isso só te fortalecerá!

      Beijos!

      Excluir

A Blogueira



Mari, ariana, apaixonada por livros, séries, filmes e maquiagem. Pretende cursar Relações Públicas e viajar o mundo inteiro. Quer saber mais? Acompanhe nas redes sociais...

Acompanhe

Fanpage

Leitores

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tutoriais de Beleza

PróximasResenhas

Todos os Posts