Operação Carne Fraca?


Olá leitores! Tudo bem?

Quem está por dentro das notícias sabe que o grande assunto do momento é a operação "Carne Fraca" organizada pela Polícia Federal que desmascarou um esquema de grandes empresas de carne para vender produtos vencidos e adulterados.

Essa operação foi a maior já realizada pela PF com o trabalho de mais de 1.000 agentes em sete estados do país. Nela foram descobertos esquemas de corrupção e pagamento de propina entre os empresários e inspetores do governo, que têm a função de fiscalizar essas tais empresas. Foram mais de 30 empresas, dentre elas as JBS e BRF, donas de marcas como Friboi, Seara, Sadia, Perdigão, dentre outras.

Essas empresas adulteravam a data de validade dos produtos, mascaravam a aparência e o mal cheiro das carnes com produtos químicos, injetavam água nas peças para aumentar o peso e o mais comentado de tudo isso: colocavam papelão do preparo de embutidos.

As consequências de se comer carnes vencidas ou com outras substâncias, segundo especialistas, são enjoos, vômito e diarreia. 

Agora minha opinião sobre isso tudo: Não é de hoje que a ganância de poucos acabam prejudicando centenas. E esses empresários só visam o lucro, portanto era de se esperar uma fiscalização adequada, que como vimos não existe, já que os fiscais (não todos) recebem propinas e se sujeitam a receber peças de carne em troca de afrouxar a fiscalização. 

O jeito é ficar esperto na hora de comprar e consumir carnes em geral, para não ser passado para trás. Agora, um boicote ou parar de consumir carnes não vai ajudar em nada, só vai piorar a situação do país. O Agronegócio é um dos pilares da economia do Brasil, imagina o estrago econômico se ele sofresse um déficit? Não gosto nem de imaginar...


Se vocês gostam de posts assim, onde eu comento o que está acontecendo no país e no mundo, me deixa saber aqui nos comentários para eu poder fazer mais para vocês! 

6 comentários:

  1. Mari!
    Pois é, empresários pensam apenas em lucros e não pensam nos consumidores.
    Agora nós brasileiros estamos muito mais prejudicados, não apenas por termos de ser muito mais criteriosos ao comprar as carnes, como pelo fato dos contratos estrangeiros estarem sendo suspensos, o que prejudicará ainda mais a economia do país, já tão acabada...
    Muito triste!
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste demais né Rudy, mas se for para ter mais transparência na procedência do alimentos que vão para nossa mesa, vale a pena viu! Bjss

      Excluir
  2. Sempre vai ter alguém querendo tirar proveito de outras pessoas, acho isso horrível, ainda mais quando é relacionado a alimentação, que é uma coisa que está diretamente ligada a nossa saúde, temos que ter cada vez mais cuidado com o que colocamos em nossas meses e isso sem contar os prejuízos que essa carne pode causar financeiramente ao país, afinal, se somos fornecedores de carne com má qualidade para tantos outros países, como podem confiar em outros produtos nossos?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Giu, esse país tá difícil viu!

      Excluir
  3. Essa é numa barbaridade contra a sociedade em geral.
    Alimentos vencidos podem se tornar um veneno.
    Vai saber quantas bactérias estamos consumindo?!

    Bem, em um país em que até os remédios são adulterados, nada me surpreende mais. :(

    Muito triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está cada vez mais difícil de acreditar nesse país, né?! Triste.

      Excluir

A Blogueira



Mari, ariana, apaixonada por livros, séries, filmes e maquiagem. Pretende cursar Relações Públicas e viajar o mundo inteiro. Quer saber mais? Acompanhe nas redes sociais...

Acompanhe

Fanpage

Leitores

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tutoriais de Beleza

PróximasResenhas

Todos os Posts