Resenha: Belle

em 1 de jan. de 2014


Olá leitores, tudo bem com vocês ?

Hoje trago para vocês a resenha do livro "Belle" da autora Lesley Pearse.

Belle

Autor: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Páginas: 552
Lançamento: 2012
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 best-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Tudo começa quando Belle, uma garota de 15 anos, acaba perdendo a inocência e enxergando a realidade que a rodeava. 

Sempre viveu em um bordel, mas não sabia o que realmente isso significava. Até que um dia, depois de limpar um dos quartos das meninas que ali trabalhavam, acaba caindo no sono e só acorda á noite, e com medo de sua mãe, que nunca havia deixado ela ficar ali á noite, ela decide se esconder debaixo da cama, e vê quando uma das garotas entra no quarto com um homem, descobrindo logo em seguida, o que realmente se passa em um bordel.

Mas quem dera ela se fosse só isso! Não, a coitadinha ainda teve que presenciar um assassinato  na mesma noite. Apavorada, ela sai correndo do quarto, mas infelizmente o assassino percebe que ela esteve ali o tempo todo e que poderia testemunhar contra ele.

É claro que ele não iria deixar barato, neh!

Belle foi sequestrada, vendida, estrupada, e acabou entrando no mundo da prostituição. Nossa! Essa parte foi de emocionar. 

Belle perdeu a inocência brutalmente e passou por muitas coisas até finalmente dar a volta por cima.

Quase sempre ela era humilhada, mas nunca deixou de sonhar. Sonhar com uma vida digna, com sua loja de chapéis e com Jimmy.

É uma bela historia, que te emociona e te dá raiva. Sim, me deu muita raiva. Raiva das pessoas que tem coragem de fazer isso com uma menina. E mesmo passando por situações terríveis, ela nunca parou de acreditar que iria conseguir dar a volta por cima.

Esta história é um romance muito forte que até parece ser uma história verdadeira de tão brutal que chega a ser.

Eu amei tudo neste livro. A capa, a diagramação, a narrativa, os personagens, tudinho ...

A Lesley é uma autora incrível e em breve espero poder ler os outros livros dela.


Espero que tenham gostado da resenha !!
Beijos e abraços !!!

6 comentários:

  1. Parece ser um livro muito bom. Passar raiva é que não deve ter sido muito legal né. Adorei a resenha, Abraços.

    http://porentrelinhaseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha. Achei essa história bem chamativa. Estou com o livro "Roubada", da mesma autora há um tempão na estante e não tive tempo de ler. Parabéns pela resenha.
    Tem sorteio lá no blog, participe!
    http://ymaia.blogspot.com/2014/01/sorteio-111-curtidas.html

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse Livro!!!
    Apesar de algumas vezes se tornar cansativo, é muito bom! Vale muito a pena terminar a leitura.
    O segundo é melhor ainda rsrs
    E a capa realmente é linda!
    Bjs!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/01/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

    ResponderExcluir

Topo